[Questão de Tempo e os Piratas da Amazônia]
Novos filmes com dois diretores autorais, mas que trafegam muito bem em projetos que miram grandes bilheterias, dominam o episódio da semana. Mas começamos em tom triste, com comentários sobre o incêndio na Cinemateca Brasileira.
Tempo (3:39) é o novo de M. Night Shyalaman, sobre um grupo de turistas presos numa praia e o tempo passando num ritmo fora do habitual. Já Jaume Collet-Serra, em sua primeira colaboração com a Disney, dirige Jungle Cruise (25:06), aventura na Amazônia com Emily Blunt e The Rock.
E mais: No Momento Belas Artes à La Carte recomendamos um clássico de Yazujiro Ozu. O Puxadinho da Varanda destaque para os filmes Vida de Campeão, Adoção e Cinema Novo, e as séries Kingdown e Watch the Sound. No Cantinho do Ouvinte, o Metavaranda dos Ouvintes e os comentários sobre o episódio anterior. Bom Podcast!
| Varandeiros |
Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito
| Cinema na Varanda nas redes sociais |
Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda
*Gravado no domingo, 1 de agosto, via internet.
Olá, Varandeiros do VCU.
Infelizmente ainda não consegui ver Tempo, aqui na cidade só tem um cinema e ele não estreou, e por recomendação de vocês decidi também não ouvir a parte em que falam do filme, para ir completamente zerado pra ele, porque assim como vocês, também não gosto de ler sinopses e nem de ver trailers. Mas vi Jungle Cruise e faço de suas palavras as minhas, filme fraco, de cartilha, sem estilo e que mesmo começando divertido, a meu ver, do meio pro final caiu igual queda de rede, quando menos esperamos já estamos lá embaixo sentindo o incômodo tentando entender o que aconteceu.
A minha pergunta da semana é: gostaria de saber qual o diretor(a) favorito(a) de cada um de vocês, e qual o filme dele(a) que vocês acham subestimado? Ou caso não tenha nenhum que se encaixe nessa categoria, que citem aquele que é menos famoso que quase ninguém viu dele(a), mas que vocês gostariam que todos vissem.
Abraços.
CurtirCurtir