EP 263: A Voz Suprema do Blues | Wolfwalkers | Até Logo, Meu Filho

[A Última Marca do Pantera]

O último episódio do ano antes do Varanda Awards 2020 destaca três filmes lançados em streaming essa semana.

A Voz Suprema do Blues é uma adaptação de uma peça de teatro de August Wilson, dirigida pelo dramaturgo George C. Wolfe, com poderosas interpretações de Viola Davis e Chadwick Boseman. As chances de Oscar para a dupla são grandes, mas o filme vai além disso com seu texto denso e atual sobre os bastidores de uma gravação de uma banda de blues na Chicago dos anos 20.

A animação Wolfwalkers (28:00) é a terceira parte de uma trilogia de histórias folclóricas irlandeses do diretor Tomm Moore (que nesse filme divide a direção de Ross Stewart). Um caçador de lobos é enviado pela coroa britânica para a Irlanda para exterminar a última grande alcateia. A filha sonha em ser caçadora, se aventura sozinha pela floresta, e acaba salva por uma Wolfwalkers, uma garota que se transforma em lobo.

Vencedor dos dois premiações de interpretação no Festival de Berlim 2019, o melodrama chinês Até Logo, Meu Filho (40:05) é mais um trabalho do cineasta Wang Xiaoshuai narrando as mudanças políticas e econômicas de seu país e refletindo sobre o quanto isso influencia a vidas da população.

No Momento Belas Artes à La Carte recomendamos o grande clássico natalino de Frank Capra. No Puxadinho da Varanda os destaques são Mulher Maravilha 1984 e o documentário Até o Fim: a Luta pela Democracia. E, no Cantinho do Ouvinte, os comentários dos varandeiros sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda

*Gravado na segunda, 21 de dezembro, via internet.

7 comentários sobre “EP 263: A Voz Suprema do Blues | Wolfwalkers | Até Logo, Meu Filho

  1. Olá Varandeiros.

    Acho que no podcast passado, o Chico estava em dúvida se Small Axe seria submetido ao Oscar ou não. Pois então, parece que não. A Amazon decidiu submeter o conjunto de filmes ao Emmy e, portanto, está automaticamente descartado do Oscar. Será na categoria de “Outstanding Limited Series or Anthology Series”, a mesma que a HBO irá submeter “I May Destroy You” que foi considerada a melhor série do ano pelos críticos e a mesma categoria que a também Amazon irá submeter “Underground Railroad” minissérie escrita e dirigida por Barry Jenkins, que segundo ele foi o trabalho mais difícil da sua carreira e pelos teaser já divulgados parece ser bastante promissora, rica e bem a cara de Emmy. Grandes trabalhos produzidos, roteirizados e dirigidos por artistas negros. A disputa vai ser boa.
    Outra questão, gostaria de saber a opinião de vocês, se acham certo premiar atores que já faleceram e deixaram obras para serem lançadas. Será que Chadwick Boseman receberia a mesma atenção das premiações caso ele estivesse vivo? Eu fiquei me perguntando sobre isso, e fiquei curioso para saber a opinião de vocês.

    Abraços.

    Curtir

  2. Hello !

    Assisti Da 5 Bloods, dá um Oscar logo para o Delroy Lindo.

    Assisti O Som do silêncio, melhor filme do ano ao lado Never Rarely sometimes always, dá um Oscar para o Riz Ahmed.

    Mas ai veio a Voz Suprema Blues …. Chadwick Boseman entregou O “Joker” dele fortissimo candidato ao a estatueta, pela atuação insana !

    Adianto meu top 5 do ano :

    5- Ma Rainey’s black bottom
    4- Time
    3- Never rarely sometimes always
    2- First cow
    1- Sound of metal

    menções honrosas para Crip Camp, Borat Subsequent Moviefilm, Beanpole, Miss Juneteenth, Fourteen, Totally under control, The forty-year-old version, Mank, The painter and the Thief

    Ansioso por Minari , e Nomadland.

    Desejo Boas festas a todos da varanda.

    Até 2021.

    Curtir

  3. Varandeir@s,

    Mais um ótimo episódio. Gostaria de saber se há previsão de lançamento no Brasil de alguns dos candidatos ao Oscar como First, Cow, Minari e Nomadland? Acredito que pela pandemia e um dos anos que o calendário de lançamento está mais confuso. Será que teremos oportunidade de assistir no streaming?

    Boas festas para os amigos da varanda!

    Curtir

    1. Eu li na variety que Nomadland está previsto para meados de fevereiro na América do Norte, creio que chegará ao Brasil um pouco depois. Minari, sem previsão. First Cow, está disponível na ITunes Store US , e tenho duvidas se está na Brasileira também.

      Curtir

  4. Oi varandeiros! td bem?
    Queria tirar uma dúvida: como voces acompanham os lançamentos de VOD? Tem algum site que organize as estreias do ano no Brasil?

    Abs!

    Curtir

    1. Eu vejo no rotten tomatoes, geralmente lá tem onde está disponível para assistir, e também quando vai estrear em streaming. Eu geralmente compro na iTunes Store US, porém outras vezes eu recorro ao MUBI.

      Curtir

  5. Olá, pessoal! Passando pra agradecer a indicação do documentário Até o Fim! Muito bom esse trabalho que está sendo feito de recontar a história dos EUA, ou melhor, a contá-la direito. Sugiro, se não viram, o Baseado em Fatos Raciais que compõem bem junto com esse e com o Décima Terceira Emenda. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s