EP 271: Relatos do Mundo | Todos os Mortos | Amor Estranho Amor

[Entre Mortos e Feridos, Tom Sobreviveu?]

Graças às coincidências dos lançamentos, o episódio da semana traz filmes que nos levam a revisitar os últimos anos do século XIX.Relatos do Mundo é a primeira experiência do cineasta Paul Greengrass no mundo dos faroestes, agora mais distante da câmera e montagem frenéticas de seus trabalhos anteriores. Novamente com Tom Hanks, ele agora se junta a Helena Zengel, a atriz mirim de Transtorno Explosivo, em sua estreia em Hollywood.

Parceria da dupla Marco Dutra e Caetano Gotardo, o drama Todos os Mortos (32:55) fez parte da competição principal do Festival de Berlim de 2020 e resgata o período pós abolição da escravatura no Brasil. O filme faz um flerte com o fantástico, além de refletir sobre a dor e os ecos sociais que ainda refletem no Brasil atual.

E mais: No Momento Belas Artes à La Carte recomendamos um clássico de Stanley Kubrick. O Puxadinho da Varanda traz como bônus o debate sobre o polêmico filme Amor Estranho Amor (1:05:28) que por tantos anos ficou proibido por uma ação judicial, além de destaques para as séries Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil, Ted Lasso, Faz de Conta de NY é uma Cidade e Sweet home, além do documentário Welcome to Chechnya. No Cantinho do Ouvinte, os comentários dos varandeiros sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico

Cris Lumi @crislumi

Michel Simões @michelsimoes

Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda

Twitter: @cinemanavaranda

Instagram: cinemanavaranda

e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda

*Gravado na segunda, 15 de fevereiro, via internet.