Um episódio extra para repercurtir sobre os Indicados ao Oscar 2023. Quem são os favoritos? As surpresas e os esnobados? Quais as barbadas e quem pode surpreender? A Varanda conta tudo para você.
| Varandeiros |
Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito
| Cinema na Varanda nas redes sociais |
Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda
*Gravado na terça, 24 de janeiro, via internet.
Principais esnobes, na minha opinião, embora seja uma boa lista no geral.
– Aftersun em Roteiro Original e quiçá em Direção, ambas no lugar de Triângulo da Tristeza
– Os Fabelmans em Ator Coadjuvante, com o nome do Paul Dano.
– Pinóquio em Trilha Sonora e Canção Original. Criminoso, parece que animação só pode concorrer em sua própria categoria. E talvez nem fosse forçar a barra indicar em Roteiro Adaptado, que é de longe a PIOR categoria do Oscar, em termos de indicados.
– Top Gun em Fotografia, no lugar de quase qualquer uma.
– Decision to Leave em Filme Internacional. Não saberia onde colocar, já que não vi 2 dos 5, mas me surpreendeu ficar de fora.
E a reclamação final: acho que o hype de Tudo em Todo… fez o filme ganhar nomeação em categoria com opções muito melhores, vide Trilha Sonora e Canção…
CurtirCurtir
Aftersun esnobadíssimo para a felicidade de alguns seres desse podcast… E sobre atriz as vezes eu fico pensando que eu estaria mais feliz em não ter visto o Tar só pra não ver a Blanchett perder pra Yeoh. Não é nem que eu desgoste da última, mas vou parafrasear um de vocês que no ep passado lançou a frase: “mas você viu Tar?”. Só basta isso pra encontrarmos a vencedora.
CurtirCurtir
Passando para parabenizar ao Chico Fireman por ter acertado quase 100% das previsões às indicações ao Oscar e para agradecer pela recomendação do filme A Metamorfose dos pássaros… se não fosse por vocês talvez tivesse perdido uma das experiências cinematográficas mais impactantes do ano…
CurtirCurtir
Queridos Varandeiros, escutei o episódio 337 e logo em seguida o 338, parabéns para o Chico que acertou a grande maioria das indicações, até mesmo algumas “surpresas” ele tinha comentado. Sobre os indicados, qual seria a escolha dos Varandeiros para melhor filme e diretor?
CurtirCurtir
Torço para que ocorra uma virada durante a campanha e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo perca o Oscar de melhor filme. Se eu fosse votante colocaria Os Fabelmans em primeiro lugar e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo só não seria listado em último lugar devido a existência de Triângulo da Tristeza, cuja a indicação, ainda que prevista, é um insulto à 7ª arte.
Em direção, queria o Steven Spielberg, mas acho que a tendência é Martin McDonagh ganhar direção e Tudo em todo lugar ganhar filme. Falando em Martin McDonagh, o diretor fez parte da campanha da Taylor Swift para descolar uma indicação para seu curta-metragem, ela anunciou que escreverá e dirigirá um filme e apareceu na série directors on directors da Variety com o diretor, mas foi esnobada até da pré-seleção. Taylor tem que pedir umas dicas para Andrea Riseborough.
Atriz, a melhor atuação é da Cate Blanchett, se Michelle Williams vencer não acho grande injustiça, não queria Michelle Yeoh, mas periga acontecer.
Sou fã do Elvis e até hoje não consegui ver o filme. Vi o trailer e não consigo comprar o Austin Butler como Elvis, ainda tem essa chatice de: Ai, o filme mudou o jeito do Austin falar, aff. Estou implicada com o ator de uma forma tal que torço para qualquer um vencer, desde que não seja ele.
CurtirCurtir