EP 327: Predador – A Caçada | X: A Marca da Morte | Il Buco

Filmes em Pauta: O Predador: A Caçada (Dan Trachtenberg), X: A Marca da Morte (Ti West), Il Buco (Michelangelo Frammartino)

E mais: Puxadinho da Varanda com destaque para os filmes: Treze Vidas, Aline – A Voz do Amor, Faya Dayi Clara Sola, filmes de Nanni Moretti. E No Cantinho do Ouvinte os comentários dos ouvintes sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda

*Gravado no sábado, 20 de agosto, via internet.

3 comentários sobre “EP 327: Predador – A Caçada | X: A Marca da Morte | Il Buco

  1. Na crítica de dois filmes vocês destacaram aspectos relacionados a tentar estar update com pautas do momento como um pouco forçado. E sei que vocês passam longe de ser o nerdola reaça que se incomoda com qualquer coisa do tipo. Se perceberam isso é porque tem algo meio desequilibrado mesmo nessa relação atualmente, seja por parte de empresas tentando surfar nas ondas, seja por parte de artistas com desejo sincero de dialogar com essas pautas mas não sabendo resolver no resultado artístico.

    Curtir

  2. Oi varandeiros,

    Faz um tempo que quero escrever, mas sempre deixava para depois. Há mais de 12 anos adoro ver filme indiano e aqui na Austrália eles estreiam normalmente devido à grande comunidade. Eu vejo alguns no cinema e sempre sou o não-indiano na sala. Também nunca consegui fazer algum amigo ver algum filme indiano comigo por puro preconceito.

    Em março desse ano assisti a RRR no cinema e achei incrível. Pensei: “que pena que as pessoas com quem discuto sobre cinema não vão conhecer esse filme”. E para minha surpresa, estreou na Netflix, teve seu hype, o Chico assistiu e comentou (e melhor ainda, gostou). Nossa, fiquei tão feliz!

    Lembrei-me de escrever para vocês porque eu vi ontem no cinema o remake indiano de Forrest Gump chamado Laal Singh Chaddah. Não sei se vocês estão sabendo desse filme, mas está sendo um flop por questão de boicote (o ator Aamir Khan, bem famoso na Índia, andou falando umas besteiras). Uma pena, pois é um filme tão bonito e emocionante quanto o original. Por sinal, com o mesmo ator tem um dos meus filmes favoritos chamado 3 Idiotas, que está na Netflix faz tempo. Já viram?

    Abraços!

    Curtir

  3. Olá Varandeiros, tudo bem ?

    É impressão minha ou ultimamente o Tiago roubou o posto de cinéfilo mais rabugento da varanda do Michel. Cadê o Tiago que gostava de Entre Facas e segredos e de todas as boas farofas do cinema americano. Agora para ele tudo está ruim. Todo está despencando da varanda. Fala mal da Disney, da A24, da Warner. Muito amargo. Faça igual o Michel, viva a vida mais leve. Até ele mudou. Esperando ansiosamente para vocês fazerem um episódio despencando da Varada filmes da Mubi. Vou amar. Mas realmente os filmes do Nanni Moretti da década de 90, início de 2000 eram ótimos. Ele lembra um Woody Allen que não foi cancelado ainda. Ahhhh e já que vocês vão comentar na próximo episódio, Nope já é um dos melhores filmes do ano pra mim. A Keke Palmer está perfeita.

    Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s