EP 326: Memória | Um Herói | Competência Oficial

Filmes em pauta: Memória (Apichatpong Weerasethakul), Um Herói (Asghar Farhadi), Competência Oficial (Mariano Cohn e Gaston Duprat)

E mais: Puxadinho da Varanda com destaques para os filmes Uma Fábrica de Pão, The Souvenir Parte 2, Agente Oculto, e o documentário Uprising. Cantinho do Ouvinte com os comentários sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda

*Gravado no sábado, 30 de julho, via internet.

Publicidade

4 comentários sobre “EP 326: Memória | Um Herói | Competência Oficial

  1. não assisti nenhum dos filmes desse ep (mas eles já estão na lista, principalmente Competência Oficial), mas costumo maratonar os eps antigos, de preferência os que tratam dos meus filmes preferidos e embora saiba que cada um tem seu gosto pessoal, torço pra vocês deixarem ou pelo menos pendurarem os filmes que eu gostei na varanda e empurrarem aqueles que eu odiei (guerra do amanhã, por exemplo).
    obrigada por inspirarem ainda mais minha paixão por cinema e deixarem meu trabalho mais leve 🙂

    ps: procurei um ep sobre The Green Knight (David Lowery) e não encontrei… vocês assistira? o que acharam?

    Curtir

  2. Rolou uma feliz coincidência de minha leitura atual quando ouvi este espisódio ter sido A Leste do Éden, de John Steinbeck. Pq ouvindo vcs falarem sobre os temas caros ao diretor iraniano, concluí que ele deveria ser o nome para o novo remake de Vidas Amargas: reconto moral, com o bônus de ter um pezinho na Bíblia; simpatia com vilão, pq tds temos dois lados; chateação com mocinho, pelo msm motivo; etc. O projeto foi anunciado sob a liderança da neta do diretor do clássico. Qual a expectativa da varanda sobre o filme? Gostam do original?
    Aproveitando o comentário, quero compartilhar um pensamento que tive ao ouvir o episódio anterior sobre Elvis. Outra biopic de um astro da música pop, narrada por um antagonista, não provocou indignação do tipo, quero mais de fulano. Td bem que o Coronel de Tom Hanks não é um Salieri, em Amadeus; mas essa não seria uma estrutura padrão desses filmes? Fãs do Rei do Rock ou de Mozart devem concordar. Abraços.

    Curtir

  3. Olá Varandeiros, voltei!

    Para ser mais combativo e polêmico do que nunca. Então acho que no comentário deste semana vou falar mal de um diretor que Varanda e muitos cinéfilos amam. O diretor que ninguém sabe falar o nome direito. O Apichatpong Weerasethakul. Pois bem. Já assisti diversos filmes dele, já li muita coisa dos filmes dele, já escutei podcasts falando dos filme dele e nada. Não consigo concordar e gostar do cinema dele. Acho a filmografia dele vazia, pretensiosa e muito chata. Na minha opinião, é um cinema que fala sobre nada e os cinéfilos adoram colocar um milhão de coisas para justificar suas viagens. Mas cada um sabe das suas loucuras né. Na minha sessão, vi várias pessoas dormindo. Realmente, concordo com o Michel é uma hipnose. Sobre o Asghar Farhadi, vocês esqueceram que além de fazer filmes ruins, ele também plagia filmes. O Herói é fruto de um desses plágios. Foi condenado e tudo. Além disso, concordo com vocês, é esquemático e também super conservador no tratamento de roteiro. O filme inteiro é feito para justificar a prisão de uma pessoa, um retrocesso gigantesco para o cinema iraniano. Sobre The Souvenir: Part II, belíssimo filme, amei. O melhor filme não muito comentado do episódio.
    Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s