Episódio todo dedicado ao astro Tom Cruise. Falamos do novo Top Gun, e também um raio-x de sua carreira com direito a top 5. E para falar de um astro desse calibre só convocando mesmo o astro da internet, Marcelo Hessel.
Filmes em pauta: Top Gun: Maverick
E mais: Puxadinho da Varanda com destaques para: o filme RRR: Revolta, Rebelião, Revolução, as séries O Bebê e Obi-Wan Kenobi, Casão – Num Jogo Sem Regras, além dos filmes japoneses no à La Carte e do livro A Queda do Céu, e o Cantinho do Ouvinte com os comentários sobre o episódio anterior. Bom Podcast!
| Varandeiros |
Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito
| Cinema na Varanda nas redes sociais |
Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda
*Gravado no domingo, 22 de maio, via internet.
Olá Varandeiros, tudo bem ?
Discordo completamente da exaltação que vocês fizeram da carreira do Tom Cruise e desse filme horrível, que continua tão ruim depois de 30 anos. O que eu acho pior na carreira desse ator medíocre é o resgate de macheza tosca que ele sempre traz nos filmes dele e o quanto ele se tornou um ator genérico, sempre fazendo a mesma coisa. Sem contar, seu vínculo com uma igreja abertamente racista e homofóbica e todas as relações machistas que ele teve com suas exs. O Tom Cruise é um tipo de ator que está em extinção (ainda bem!), que se prende a um passado que não faz mais sentido, a não ser para uma geração que nasceu na década de 80 ou antes e que não se importa por um representatividade no cinema. Gostaria de saber qual a graça e novidade de um filme protagonizado por um homem hétero branco cis mostrando que sabe pilotar um avião e salvar o dia com seus outros amigos brancos héteros cis ? Hollywood só fez isso nos últimos 100 anos. Top Gun só não foi pior porque tinha a Gaga que sempre é perfeita e tem mais oscars que o Tom Cruise. Tirando isso, mais uma sequência descartável.
Abraços.
CurtirCurtir
Olá, meus queridos varandeiros.
Adorei esse crossover na varanda.
Passei um tempo sem ouvir o podcast, e agora que voltei, notei que tudo mudou por aqui. (O que houve com as notas?)
Bom, sobre o filme. Eu adorei esse novo Top Gun. E também gosto do original, mas com ressalvas.
Agora, uma pergunta. Vocês acreditam que exista filme intocável no cinema? Alguns títulos que não se pode falar mal, que mesmo entendendo muito sobre cinema achar que tal obra clássica não é tudo isso é estar errado? Eu vejo muito isso acontecendo quando algum crítico não gosta de O Poderoso Chefão, ou 2001, ou Cidadão Kane, e acabam perdendo seu prestígio ou respeito. É possível considerar o “não existe certo ou errado” no cinema para quem não curte essas “unanimidades”? O que acham?
Forte abraço.
CurtirCurtir