EP 315: Indicados ao Oscar 2022 | Mães Paralelas | O Beco do Pesadelo

O episódio da quinzena traz nossas impressões sobre os principais destaques das indicações ao Oscar 2022. Ainda debatemos dois dos filmes da corrida.

Filmes em pauta: Mães Paralelas (Pedro Almodóvar), O Beco do Pesadelo (Guillermo Del Toro)

E mais: Puxadinho da Varanda com muitos destaques de filmes e séries e o Cantinho do Ouvinte com os comentários sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda

*Gravado no domingo, 13 de fevereiro, via internet.

3 comentários sobre “EP 315: Indicados ao Oscar 2022 | Mães Paralelas | O Beco do Pesadelo

  1. Olá Varandeiros, tudo bem?

    Vocês estão subestimando muito a força da vampirinha. Isso é desumano. Todo mundo sabe que a história dela parece com a da Ju. A mais nova indicada ao oscar Kristen Stewart (ela prefere ser chamada assim agora) com seus 31 aninhos é uma das favoritas para ganhar a categoria e eu sei que essa varanda vai espumar muito com a vitória daquela garotinha do quarto do pânico. Elá é LGBT, Ela é amada, Ela tem o povo, Ela é o lacre, Ela é a sensação do Palácio de Buckingham. Tentaram sabotá-la, mas segue vivíssima. Consegue comer um colar de pérolas como ninguém e fazer umas das cenas de caganeira mais icônicas do cinema atual. Não sei onde vocês acharam que Jessica Chastain está boa debaixo de toda aquela maquiagem que a Avon produziu no planeta. A nossa branca de neve além ser uma atriz jovem, um atributo que a categoria adora, vide as vencedoras anteriores como Jennifer Lawrence, Emma Stone e Brie Larson, é atriz com maior fandoom da temporada e um fandoom com menos de 25, algo muito importante para um oscar cada vez mais flopado e desconectado com nós GenZ, estreante no Oscar (uma injustiça), todas as outras competidoras já ganharam uma estatueta, menos a irrelevante da Chastain. Seu nome estava sendo cotado desde quando foi anunciada para o papel, diferente de todas as outras rivais. Além disso, a Neon, distribuidora do filme, já botou o cropped e está trabalhando para ganhar o oscar para nossa pantera, sem contar que foi a atriz mais aclamada pelos críticos!!! Os haters choram. E um aviso: se próximo do oscar, Chico Fireman, Michel Simões, Cris Lumi e Tiago Faria, não tiverem defendendo e suplicando pela vitória da nossa personal shopper, derrubaremos este site (rs). Conto com vocês hein!!

    Agora falando de fatos menos interessantes, me decepcionou um pouco escutar vocês elogiando Penélope Cruz e Javier Bardem, um casal que já teve falas e atitudes preconceituosas (procure Lázaro Ramos e Penelope Cruz e Javier Bardem e minorias), e já defenderam diversas vezes o Woody Allen. Sem contar Pedro Almodóvar, que tem como um dos seus melhores amigos, Roman Polanski. Enfim, meio chato tudo isso.

    Falando mais sobre o oscar, achei uma lista que continua descolada com a realidade do cinema. Não indicar Homem Aranha foi um erro. O Oscar é um prêmio de Hollywood, não colocar o filme que fez levemente o público voltar para as salas de cinema durante a pandemia é uma desonestidade com a audiência e com a própria indústria. O quê vocês acham, Homem Aranha deveria ou não ter sido indicado?

    Abraços.

    Curtir

  2. “ninguém aguenta mais o Jared Leto” e ” Paul Thomas Anderson é o Caetano Veloso de Hollywood”.
    2022 mal começou e o Michel já soltou duas pérolas dignas de varanda awards!

    Curtir

  3. Belfast: uma mistura de Roma, com Minari, com momentos de fofurice de “Totó e Alfredo” e “Jojo e Yorki”

    Licorice Pizza: uma mistura de Eduardo e Mônica (a música), com Era uma vez em Hollywood, com Jovens Loucos e Rebeldes

    Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s