EP 301: Maligno | Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

[O Maligno Senhor dos Anéis]

O cinema de horror e de super-heróis chegam nesse episódio com dois filmes muito aguardados. Para debatê-los convocamos Rafael Argemon (@ocaradalocadora).

Maligno (3:00) é o novo projeto de James Wan, diretor de Invocação do Mal e Jogos Mortais. Desta vez, a proposta dele é um filme de horror sem limites para sonhar. Já a Marvel, em outra superprodução, investe em elenco asiático. O resultado é Sanghi-Chi e os Dez Anéis (33:30).

E mais: no Momento Belas Artes à La Carte recomendamos um filme de Leos Carax. O Puxadinho da varanda te entre seus destaques os filmes A Última Noite e Horas de Museu, o cinema de Shunji Iwai, o CineFantasy, a mostra Volta ao Mundo: Foco Coréia, além da repercussão dos vencedores do festival de Veneza. No Cantinho do Ouvinte, o Metavaranda dos Ouvintes e os comentários sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda

*Gravado no domingo, 12 de setembro, via internet.

4 comentários sobre “EP 301: Maligno | Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

  1. Vou fazer um pedido Varandeiros.
    Cadê a Paula Ferraz? Tem 301 episódios que ela não aparece. Saudades das fofocas dela dos bastidores do cinema. Espero que vocês não estejam brigados. Fiquei preocupada com esse sumiço. Realmente faz anos que ela não aparece. Seria bom ela voltar qualquer dia desses.

    Abraços.

    Curtir

  2. Reconheço o trabalho de diretor do James Wan em Maligno, mas em 2021 aceitar abuso sexual, abortos (no plural) e violência doméstica como motor de personagem femininos é complicado, né? O personagem do marido só tá no filme pra fazer a protagonista bater a cabeça na parede. E tem aquela cena pavorosa na cela feminina com todas as outras personagens super caricatas e agressivas. Acho que erraram a mão feio, me impediu de verdade de ver mais graça na direção, homenagens e reviravoltas.

    Curtir

  3. Não consegui ser o primeiro a comentar essa semana, mas tudo bem.
    Bom, mais uma vez, dos dois filmes citados da semana eu só vi um, que foi Maligno, e gostei bastante também. Eu acho que o James Wan consegue fazer o que poucos autores hoje em dia conseguem que é pegar filmes que inicialmente e superficialmente são obras enlatadas de estúdio, mas sempre pôr seus vários toques autorais sem deixar que suas histórias percam a qualidade da ideia inicial, e isso as torna, pra mim, acima da média. Invocação do Mal 1 ainda é meu favorito dele, mas Maligno já é o segundo.
    Vou insistir numa pergunta que fiz antes que não foi respondida por vocês. O que acham de Michelangelo Antonioni? Qual o favorito de vocês da filmografia dele?
    Abraços.

    Curtir

  4. Prezados Varandeiros, mais um ótimo episódio com o excelente Rafael Argemon. Gostaria de saber se a boletim do OScar não irá voltar, já que os festivais de Veneza e Toronto acho que a corrida começou definitivamente. Estou curioso para escutar os varandeiros sobre o novo filme do Clint Eastwood.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s