EP 299: A Lenda de Candyman | Dias Melhores

[O Horror Nosso de Cada Dia]

O horror está por todos os lados, das lendas urbanas ao bullying: diversos tipos de violência estão em foco nos filmes da semana.A Lenda de Candyman retoma a história do assassino do bairro de Cabrini Green, em Chicago, que aparece quando chamado 5 vezes frente ao espelho. Enquanto isso, Dias Melhores (25:19), o indicado por Hong Kong ao Oscar de Filme Internacional, traz uma história de bullying e o desgaste do vestibular chinês.

E mais: No Momento Belas Artes à La Carte recomendamos o filme de estreia de Dario Argento. O Puxadinho da Varanda destaque para os filmes Edificio Gagarine, A Nuvem Rosa, A Candidata Perfeita e Lina de Lima. No Cantinho do Ouvinte, o Metavaranda dos Ouvintes e os comentários sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda

*Gravado no domingo, 29 de agosto, via internet.

5 comentários sobre “EP 299: A Lenda de Candyman | Dias Melhores

  1. Pretendo ver A Lenda de Candyman, ainda não tive a oportunidade. Eu gosto do filme antigo, apesar de achar bem fraquinho. Já o Dias Melhores eu gostei bastante, mas vi muita gente falando mal do filme pelo aspecto melodramático. Sinceramente não me incomodou.
    Tiago, sobre a dica, pode deixar, vou pegar essa semana e ver os filmes de Jacques Tati e te contar o que achei no próximo programa, PlayTime já estava na minha lista pra ver esse ano.
    Agora pegando o gancho de vocês terem citado Apocalypse Now no começo do programa, e eu aqui ainda insistindo em falar sobre os filmes que estou vendo nessa minha maratona dos filmes “essências” do cinema, queria compartilhar com vocês as obras super cultuadas que achei superestimadas que vi esse ano pela primeira vez, e saber o que vocês acham delas rapidamente. Bom, Apocalypse Now é a primeira, não sei se foi por não ser um grande fã de filme de guerra, e eu adoro o Coppola, A Conversação eu acho uma obra-prima, mas esse eu achei bem irregular, pseudo-filosofico demais, e não gostei daquela sequência final. E o outro filme também que achei os elogios super exagerados para ele foi Laranja Mecânica, algumas coisas nele me são bem questionáveis pela forma como o Kubrick aborda, até problemáticas, eu diria, mas quem sou eu pra questionar Kubrick, né? De qualquer forma, não consigo me afeiçoar aos personagens, e sem contar que o diretor destruiu a imagem inocente e feliz que eu tinha da incrível canção Cantando na Chuva, nem acho que seja um filme ruim, mas pra ser tão ovacionado assim? Enfim.
    O que vocês acham desses filmes?
    Abraço.

    Curtir

  2. Falando em Nicolas Cage, ano que vem vai estrear mais um de seus filmes para fãs de sua seita, no qual ele interpreta ele mesmo. A sinopse é essa:
    ”Criativamente insatisfeito e enfrentando a ruína financeira, a versão fictícia de Nicolas Cage precisa aceitar uma oferta de US$ 1 milhão para ir à festa de aniversário de um super fã. Quando as coisas se tornam inesperadamente perigosas, Cage é forçado a fazer jus à própria lenda, canalizando seus mais icônicos e amados personagens das telonas para salvar a si mesmo e a todos que ama. Com uma carreira construída para esse momento, o ator vencedor do Oscar precisa assumir o papel de uma vida: ele mesmo”
    Aí fiquei pensando, seria esse super fã, o Tiago Faria? Fiquei com essa dúvida.
    Sobre o Trailer de Spencer, achei que se pareceu demais com Jackie, até comparei os dois trailers e está tudo idêntico. Não estou esperando muito do filme não, mas a Kristen Stewart realmente serviu beleza. A campanha dos Oscar vai ser fortíssima para ela.
    Também comentando sobre Ted Lasso, algum dia desses a apple vai banir vocês do Apple podcasts, toda semana é paulada no Tedinho, nem o Jason Sudeikis merece todo esse hate. Mas acho que o problema do Tiago é com o criador da série. Tanto Scrubs como Cougar Town, ambas séries criadas pelo Bill Lawrence, são excessivamente positivas e como brasileiros que somos, fica muito difícil acreditar passivamente em todas as situações que ele nos apresenta. Provavelmente, Ted Lasso vai ganhar seu Emmy este ano e depois vai ser esquecida. A temida terceira temporada é cruel com todos. Só os fortes sobrevivem.

    Abraços.

    Curtir

  3. Ainda não assisti a nenhum dos dois filmes comentados nesse episódio, mas vou aproveitar para comentar sobre um filme mais antigo, “O Orgulho”. Sempre fiquei muito curioso sobre a opinião de vocês para esse filme. Foi bastante badalado e elogiado na época, mas eu mesmo achei bem complicado por acabar justificando muita coisa esquisita…

    Outro comentário que eu gostaria de fazer é sobre um filme que finalmente conferi por esses dias após uma longa espera na fila, o “Primer”. Na verdade é uma pergunta, vocês não acham que esse seria um roteiro perfeito para o diretor querido de vocês, o Christopher Nolan? : )

    Curtir

  4. “O Nicolas Cage pra mim é confuso porque ele faz muito filme, né? Aliás os mais recentes que estrearam agora no Telecine eu indico pra vocês (não vi ainda) é Jiu jitsu…”. A pessoa nem viu o filme e já recomenda, isso só prova que o Tiago já foi cadelizado pelo Cage faz tempo.

    Curtir

  5. Se alguém falar Ted Lasso cinco vezes o Tiago Faria vai aparecer para recomendar que você veja um filme do Nicolas Cage ao invés da série.

    E Michel, você já viu Journey to the West: Conquering the Demons (2013)? Não sei se Stephen Chow é o seu tipo de humor, mas julgando pelo que você falou da filmografia da Shu Qi deve ser o raro filme com ela que valha a pena. Eu, pelo menos, gosto muito.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s