EP 297: Aqueles que me Desejam a Morte | Beckett

[Cuidar de Criança é Fogo]

Os dois filmes da semana pegam carona nos thrillers de décadas passadas. Aqueles que Me Desejam a Morte traz Angelina Jolie como uma bombeira no caminho de um garoto caçado por matadores de aluguel. Já Beckett (16:48) coloca John David Washington na pele de um turista americano na Grécia envolvido numa conspiração política. Será que os filmes caíram ou ficaram na varanda?

E mais: No Momento Belas Artes à La Carte recomendamos um musical clássico da dupla Michael Powell e Emeric Pressburger. O Puxadinho da Varanda destaque para primeiras impressões dos filmes do Festival de Gramado, além do lançamento do filme alagoano Cavalo. No Cantinho do Ouvinte, o Metavaranda dos Ouvintes e os comentários sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda

*Gravado no domingo, 15 de agosto, via internet.

5 comentários sobre “EP 297: Aqueles que me Desejam a Morte | Beckett

  1. Notting Hill pisa muito em Quatro Casamentos e um Funeral. A Andie MacDowell tem uma cara de sonsa e chata que ninguém suporta, sem contar que a trama do primeiro é a cara de uma comédia romântica clássica, todo mundo já sonhou ou teve um crush em alguém famoso, o Hugh Grant está no seu auge, mais desastrado do que nunca e Julia Roberts estava solar. Foi a união perfeita entre a comédia romântica americana com a inglesa.
    Vim aqui pedir uma sugestão, por que vocês não fazem o metavaranda antes do episódio? Eu tenho a impressão que a opinião de vocês pode contaminar a nota dos ouvintes e fazendo isso poderia ser evitado esse tipo imprecisão.
    Além disso Varandeiros, cadê o cinema brasileiro? Está meio sumido da varanda. Também seria super legal se vocês criassem a cinemateca brasileira da varanda, resgatando os clássicos do cinema nacional e analisando-os. Acho que seria uma ótima forma de homenagear o nosso cinema.

    Abraços.

    Curtir

  2. Olá varandeiros. Tenho a tradição de assistir a pelo menos um filme de terror na sexta-feira 13, e procurando por recomendações na internet, me deparei com um tal de Iceberg de filmes de terror.Resumindo,seria um ranking de obras perturbadoras, por assim dizer. Na ponta do Iceberg, há filmes como A Hora do Pesadelo, Pânico etc., descendo teríamos O Albergue e Jogos Mortais, e assim por diante. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse cinema extremo e underground, com muito gore, violência e perversão. Eu, particularmente, sou muito fã de Pink Flamingos e gosto também de Lars Von Trier e Gaspar Noé, mas não consegui terminar Holocausto Canibal por conta das cenas de crueldade com animais.
    Abraços.

    Curtir

  3. Sobre os filmes comentados, Aqueles Que Me Desejam a Morte eu achei bem mais fraco do que vocês, ruim mesmo, e o Beckett confesso que tô fingindo que não lançou pra não ver. Não me chamou nenhuma atenção pra assistir. Meu hype do momento é The Green Knight. Quero muito ver logo.
    Tô numa maratona de ver todos os filmes muito elogiados e conceituados ao longo da história do cinema que nunca tinha visto e tenho descoberto coisas fantásticas. Ontem mesmo vi A Dupla Vida de Véronique, acho que é de 1981, do Kieslowski, e achei maravilhoso, incrível.
    Agora sobre as comédias românticas, gosto bastante do gênero, e o meu favorito de todos é Quanto Mais Quente Melhor com a maravilhosa Marilyn Monroe.
    Billy Wilder era um gênio. Um dos meus diretores favoritos!
    Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s