EP 287: Invocação do Mal 3 | Verão de 85

[Vem Chegando a Invocação]


De possessão demoníaca a trágico romance de verão, e ainda com uma passada pela seleção de Cannes 2021, a Varanda traz cinema para todos os gostos.Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é o novo capítulo da franquia de terror que já virou um grande blockbuster. Dessa vez a casa mal-assombrada dá espaço a outros subgêneros do cinema. Aproveitamos para trazer expectativas de alguns dos principais filmes em destaque da Seleção de Cannes 2021 (25:30), enquanto eles não chegam trazemos o filme anterior de um dos escalados para o festival francês. Verão de 85 (30:09) é o filme que François Ozon queria fazer há mais de trinta anos baseado no livro que ele leu na adolescência, um trágico caso de amor na França à beira no mar nos anos 80.

E mais: No Momento Belas Artes à La Carte recomendamos um filme de Eric Rohmer. O Puxadinho da Varanda destaque para as séries Love – A História de Lisey e Mare of Easttown, o especial de Bo Burham: Inside, e as mostras Volta ao Mundo: Espanha, e Três Décadas Brasileiras pela Cinefilia. Anos 90 . No Cantinho do Ouvinte, o Metavaranda dos Ouvintes e os comentários sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda

*Gravado no segunda, 7 de maio, via internet.

Um comentário sobre “EP 287: Invocação do Mal 3 | Verão de 85

  1. Oi, varandeiros eu queria tirar uma dúvida. Mas antes só um contexto sobre minha breve cinefilia, ps não me julguem.

    Eu sempre gostei mto dos filmes do Noah Baumbach . A Lula e a Baleia acho que foi o meu filme favorito por vários anos. Até que eu vi Marriage Story um tempo atras e meu deus foi tudo que eu sempre quis ver. Lembro de ter ouvido o episodio de vcs do filme e vcs citaram cenas de um casamento do Bergman e eu pobre cinéfilo dos anos 2000 em diante não conhecia. Fui ver e me apaixonei. Maridos e esposas do Woody Allen era outro que eu sempre gostei, pena que eu fiz um pacto comigo mesmo e nunca mais vou ver outro filme dele depois daquele documentário da HBO, mas esse é outro assunto.

    Em resumo, fui ver Rohmer depois do último episódio de vcs até pq me parece parecido com esse tipo de filme que eu gosto, assisti O Joelho de Claire e a decepção veio forte. O clima eu gostei, só que eu achei o protagonista homem tão asqueroso que eu fiquei com uma dúvida. Será que eu to sendo puritano demais com a minha mente millenial que eu não consigo assistir um filme antigo sem julgar com a cabeça de 2021 ou será que esse filme é realmente uma glorificação de um predador disfarçado de intelectual francês? Não sei se vcs lembram com detalhe desse filme em específico, mas fiquei curioso, fala aí Tiago que que vc acha, entra no buraco do tatu do Rohmer de novo pelos ouvintes.

    Por fim só mais um pedido vai, eu vi que um tempo atras o chico postou outra review do filme Buffalo 66 e esse é outro que mora no meu coração. O que que vcs acham desse filme tb?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s