[A Oficina da Diaba e a Raya que os Parta]
Depois da invasão dos zumbis na Varanda, agora é a vez da Disney tomar conta do podcast com dois elogiados filmes em 2021, lançados nos cinemas e em streaming. Cruella traz a origem da famosa vilã, ligada em moda e que tanto persegue os dálmatas. Como se saiu o filme mais dark da Disney dos últimos anos? Já a animação Raya e o Último Dragão (30:40) é um épico de fantasia com personagens orientais femininas fortes e um colorido de encher os olhos.
E mais: No Momento Belas Artes à La Carte recomendamos um clássico de Wim Wenders. O Puxadinho da Varanda destaque para a série 1971, além dos filmes O Sal da Terra, As Virgens Suicidas e O Divino Baggio. No Cantinho do Ouvinte, o Metavaranda dos Ouvintes e os comentários sobre o episódio anterior. Bom Podcast!
| Varandeiros |
Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito
| Cinema na Varanda nas redes sociais |
Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda
*Gravado no domingo, 30 de maio, via internet.
Fala, varandeiros.
Parabéns, mais um grande episódio. Não compartilhei tanto assim o amor que o filme Cruella está gerando com o público e cinéfilos, e Raya também achei bem fraquinho. Por um lado eu acho que Raya tem o melhor visual técnico que eu já vi numa animação, mas acho que a história é bem fraquinha.
Não querendo fugir demais do assunto do programa, mas já o fazendo, eu publiquei um romance agora essa semana e eu gostaria de mandar um exemplar para a varanda. Se chama “Sobre Pássaros e Caracóis”. É um livro de suspense. Espero que aceitem esse presente de um fã que sempre abre um sorriso quando sai um episódio novo do podcast de vocês!
CurtirCurtir
Chico, não sei se o povo vai ficar satisfeito com 69, mas temos um fato interessante: os dois filmes desse episódio estão no Top 100 da Varanda (que, como bem sabem, é bem rigoroso rs). E são dois blockbusters e ambos da Disney. A Varanda está amolecendo esse coraçãozinho ranzinza! Hahaha.
Abraços varandeiros!
CurtirCurtir
Gostei muito de Raya mas, “no way” é melhor e mais inovador que ” The Mitchells”. Notas estranhas rs
CurtirCurtir
Vocês já perceberam que o Chico finalmente assistiu todos os filmes e de uns tempos pra cá só tem indicado revisões? Quem é fã sabia que ele chegaria lá eventualmente.
CurtirCurtir