EP 285: Army of the Dead: Invasão em Las Vegas | Top 5 Filmes de Zumbi dos Anos 2000

[A Varanda dos Mortos Vivos]

Os zumbis invadiram Las Vegas, e também a Varanda. Zack Snyder está de volta ao mundo dos mortos-vivos com Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, que mistura o subgênero com o formato dos filmes de assalto. Aproveitamos para debater o filão que Romero popularizou: quais as principais características e o que não podem faltar num filme de zumbis? Cada um dos varandeiros indica seu top 5 dos filmes de zumbis realizados nos anos 2000 (37:32), sejam eles mais sérios, mais engraçados, políticos ou aterrorizantes.

E mais: No Momento Belas Artes à La Carte recomendamos um documentário de Alain Resnais. O Puxadinho da Varanda destaque para Trilogia das Cores de Kieslowski, Trópico Fantasma e Cada um Vive Como Quer. No Cantinho do Ouvinte, o Metavaranda dos Ouvintes e os comentários sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda

*Gravado na segunda, 24 de maio, via internet.

7 comentários sobre “EP 285: Army of the Dead: Invasão em Las Vegas | Top 5 Filmes de Zumbi dos Anos 2000

  1. Só pra limpar a consciência do Tiago, não foi ele que deu nota 6 pra Batman vs. Superman, e sim, o Chico. E vou destacar um filme de zumbi não citado: Guerra Mundial Z. Gosto bastante. Me Julguem.
    Abraço a todos.

    Curtir

  2. Ótimo episódio. Surpreendente descobrir um fã de Snyder infiltrado na varanda. Adivinhei todos os filmes da Cris antes dela falar. #GodSaveTheCris

    Um filme que faltou na lista de vocês ou nas menções honrosas e que dá pra entender porque é o quinto de uma série bem irregular é o Resident Evil 5: Retribuição. O Paul Anderson (não o Thomas, o outro) joga fora qualquer fidelidade ao videogame ou respeito às “regras” de gênero e faz um filme que atende tudo isso que vocês disseram que faltou no Zack Snyder. Traz um visual e uma personalidade que são difíceis de ver em outros lugares. Indo mais pra um lado de entretenimento.

    Mesmo que o filme traga outros monstros mais fortes e velozes além dos zumbis, ele com certeza entraria num top 10 meu. Deve ser a melhor adaptação de videogame já feita (o que não é difícil rs) porque trás pra estrutura uma lógica de fases, de repetição, de subida de níveis que conversa muito com essa outra mídia. Fora que é um dos usos de CGI mais criativos e bem feitos do cinema nos anos 2010. Fugindo de qualquer pretensão de naturalismo e abraçando isso pra ajudar a construir um mundo artificial. (até os atores péssimos funcionam nessa ideia que ele cria, parecendo bonecos mal articulados)

    Pra quem não viu, vale pular os outros 4 e ir direto pra esse. E pra quem é fã dos jogos, prepare-se pra deixar qualquer relação com Resident Evil de lado.

    Curtir

  3. gente,

    eu quase bati o carro quando voces fizeram a bombástica revelação que o Tiago era fanboy do Zack Snyder. Ah, as delícias da contradição Humana…
    Feito o desabafo, preciso dizer que me nego veementemente a assistir um filme de ZUMBI do supracitado diretor e desperdiçar 2h30 da minha existência. Ouvir voces falarem sobre o filme, vá lá, gosto das análise, mas assisti-lo, aí já é demais…

    P.S.: pra aliviar um pouco a barra do Tiago depois da noticia do ano, preciso assinar embaixo da recomendação de “underground railroad”, é realmente muito boa, teve um ep ruim ali no meio, mas caminha bem para o “season finale”…
    Abraços

    Curtir

  4. Olá amigos. Fiquei extremamente lisonjeado em ser citado em um episódio que tratou de gênios da sétima arte como Resnais, Kieslowski e Snyder. Pois aqui também é informação: Zombie Walk é um evento que acontece nos domingos de carnaval há pouco mais de 10 anos onde uma HORDA se reúne na Boca Maldita, lugar tradicional da cidade e fazem uma caminhada até uma praça ali perto, desfilando numa sangria desatada. Se vocês verem as fotos, perceberão que obviamente é muito mais divertido do que qualquer coisa que o Snyder jamais vai fazer. Sobre Army of Dead, minha vontade foi entrar no filme, me jogar em um zumbi pra ele me morder logo e acabar com aquele martírio. Gostei de todas as indicações no top 5 zumbi, meu seria algo parecido, mas encaixaria Planeta Terror, que achei divertidissimo na época que vi.

    Abraços a todos.
    Marlonn

    https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/02/23/fotos-veja-imagens-da-zombie-walk-de-2020-em-curitiba.ghtml

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s