EP 281: Oscar 2021

[Ó, Meu Pai ai, Óscar]

Depois de mais uma temporada de premiação que acompanhamos semanalmente, a Varanda repercute o resultado do Oscar 2021. Afinal, por que Melhor Filme não foi o último prêmio da festa? As mudanças propostas por uma equipe de produtores que incluiu Steven Soderbergh tornaram a festa chata? Quais as surpresas e injustiçados? E os filmes de streaming, perderam ou tiveram certas vitórias?

E mais: Os vencedores do Bolão da Varanda – Oscar 2021. O momento Belas Artes à La Carte recomenda um filme de Michael Haneke. Puxadinho da Varanda com destaque para os filmes Passageiro Acidental e À Espreita do Mal, além do Festival 10 Olhares e o Cantinho do Ouvinte com os comentários dos ouvintes sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda

*Gravado na segunda, 26 de abril, via internet.

5 comentários sobre “EP 281: Oscar 2021

  1. Eu acho que cansou muito as duas partes (relativamente longas) de filantropia na cerimônia. Se fosse só uma acho que nem teria incomodado e nem lembraria eu acho, mas aqueles dois segmentos ficaram meio over.

    Acho que essa discussão sempre volta, mas vocês acham que o Oscar, que já tem essa pegada mais comercial comparado aos outros festivais de cinema, poderia adotar essa abordagem de mostrar o que está por vir durante a premiação (tipo encaixar mais trailers de filmes)? Acho que na época em que o Oscar passa nem tem material suficiente pra ter algo sólido sobre um filme que deseja concorrer para o próximo ano, mas pode ser uma janela muito boa pros que querem apenas a bilheteria mesmo.
    Imagino que isso tem o potencial de virar uma bagunça mas qual a opinião da varanda?

    Curtir

  2. Car@s Varandeiros,

    Vocês foram muito generosos com a festa do Oscar. Acho que o maior problema são as três horas de duração (um pouco mais). Talvez com meia hora a menos, em qualquer formato, o festa fique melhor. Porém, acho que o final anticlímax jogou basicamente tudo que teve de positivo (e foram poucas coisas) pelo lixo.
    Com relação aos filmes, acho que o grande problema que o filme mais cotados (nomadland) só estava em cinema, o filme que talvez fosse o queridinho (minari) pouca gente viu, e o filme que poderia ser o “coringa” dessa edição também pouca gente viu (bela vingança).

    Curtir

  3. Bom dia a todos…Achei o programa bem legal, mas me surpreendi com que o megaspoiler da mensagem da ouvinte sobre o final de Bela Vingança. Me pareceu desnecessário e desrespeitoso pra quem ainda não assistiu ao filme ( e imagino que muitos cinéfilos ainda não tenham conseguido ver ). Veio sem aviso prévio de spoiler e imagino que outros ouvintes tenham se surpreendido e se chateado da mesma forma que eu… Achei realmente lamentável.

    Curtir

  4. Dos oito indicados a melhor filme, sete ganharam algum prêmio. Apenas “Os 7 de Chicago” não ganhou, nenhum. Talvez fosse o caso de “A Voz Suprema do Blues” estar no lugar dele, ou até mesmo “Soul”, que é um filme muito mais bem organizado. Abraços aos Varandeiros e parabéns pela live, foi muito legal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s