EP 266: Pieces of a Woman | A Assistente

[Mulheres aos Pedaços]

Dois filmes com mulheres em situações delicadas, até mesmo tóxicas, estão no centro da pauta desse episódio. E para debatê-los recebemos a visita de Gustavo Camargo (do podcast Papo de Trilha). Aproveitamos também para trazer o primeiro Boletim do Oscar do ano, com uma boa geral em como estão as expectativas para o prêmio.

Pieces of a Woman (11:08) é mais uma aposta da Netflix para o Oscar, Vanessa Kirby está cotada para Melhor Atriz após ganhar esse mesmo prêmio no Festival de Veneza. A cena do parto já ficou famosa, e com, com a presença de um médico na Varanda, o debate vai muito além do cinema (aos que não gostam de spoilers, muito cuidado)

Primeiro longa de ficção de Kitty Green, A Assistente (50:16) coloca em foco um dia de trabalho de uma assistente de uma produtora de cinema: uma atmosfera tóxica em várias esferas, que remete ao caso Weinstein.

No Momento Belas Artes à La Carte recomendamos um filme de Stanley Donen, aquele que muitos nem acreditam que não seja do Hitchcock . No Puxadinho da Varanda, destaque para Sintonizada em Você. E, no Cantinho do Ouvinte, os comentários dos varandeiros sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda

*Gravado na terça, 12 de janeiro, via internet.

5 comentários sobre “EP 266: Pieces of a Woman | A Assistente

  1. Sou muito fã do podcast de vcs, escuto toda semana, mas devo dizer que com frequencia discordo do consenso que normalmente se forma entre as opiniões do Chico, do Michel e do Tiago. Essa é uma das poucas coisas “ruins” do podcast, não porque não respeite a opinião de vocês, profundos conhecedores de cinema, mas porque sinto falta do embate entre opiniões contraditórias. A Cris frequentemente faz esse papel, e por isso ela é minha preferida (desculpem, meninos) kkkk. Essa semana, no entanto, acho que as discussões do programa atingiram alto nível com os pontos de vista do Gustavo, sempre excelente, seja no Papo de Trilha, seja como convidado da Varanda. Espero que programas assim, com opiniões plurais, divergentes, sempre mais ricas, venha a ser mais frequentes. Parabéns e obrigado pelo excelente trabalho de todos, aprendo muito com vocês. Saúde e vacina em breve para todos.

    Curtir

  2. Muito bom episódio. Gustavo arrasou na análise de especialista e na defesa do filme que só ele gostou.

    Sobre A Assistente, é um filme que marcou muito quando assisti.

    Uma coisa que eu acho bem interessante é a construção do personagem do Harvey Weinstein no filme. Sempre por fragmentos ou por vestígios das ações dele. É quase como o Tubarão, do Spielberg.

    (Pena que ele não explode no fim, rsrs)

    Sobre o que foi discutido, acho que não vi problema em ela decidir a denuncia naquele momento. Esse tipo de coisa, num ambiente corporativo e competitivo, é algo que a gente fica remoendo um tempo antes de criar coragem. Ainda mais da perspectiva dela, querendo ser uma produtora mulher num ambiente patriarcal.

    Curtir

  3. Após esse episódio me sinto preparado para fazer um parto normal/natural, foi praticamente um meio semestre do curso de medicina. Nem vi mas já adorei Pieces of a Woman só por causa desse episódio.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s