EP 245: Power | A Prima Sofia

[Pare de Tomar a Pílula]

Power (5:59), a nova aposta da Netflix, filme de ação estrelado por Jamie Foxx, é o maior lançamento da semana na plataforma de streaming: na trama, uma droga dá 5 minutos de superpoderes aos usuários.

Também debatemos A Prima Sofia (24:52), filme francês dirigido por Rebecca Zolotowski, numa produção em que a arte imita curiosamente a vida.

No Boletim do Oscar, o processo de escolha do filme brasileiro para tentar uma vaga na cerimônia. No Momento Belas à La Carte tem a icônica cinebiografia de um dos integrantes dos Sex Pistols, Puxadinho da Varanda destaca o Festival Ecrã e o Cantinho do Ouvinte com os comentários do episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico

Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Gravado na segunda, 17 de agosto, via internet.

2 comentários sobre “EP 245: Power | A Prima Sofia

  1. Não tenho nem roupa pra receber o Varanda Awards do Tiago ou os elogios do Chico. Me diverti muito com a discordância de vocês sobre a Vastidão da Noite. Espero que a Amazon Prime Video lance logo uma sequência do filme.
    Um grande abraço a todos!

    Curtir

  2. Olá, tudo bem com vocês? Primeiramente, queria trazer uma dica de uma mostra. Afinal, vocês indicam cada coisa interessante que eu quero retribuir e compartilhar com vocês: é a mostra ecofalante de cinema. São 98 filmes de temáticas ambientais. Vai até 20 de setembro, e é totalmente de graça e online.
    Quero te fazer duas perguntas: se voltar ao normal, vocês acham que os festivais ou mostras irão continuar passando os filmes totalmente gratuito ou irão optar mais pelo presencial? A outra pergunta é um pouco polêmica. Tava ouvindo um podcast que estavam dizendo que a Netflix não é para cinéfllos. Concordo. Ela tem os clássicos mais populares,sabe? Tem a trilogia Indiana Jones, tem o Clube dos Cinco,etc. Se você ver aqueles top 10 de filmes mais assistidos verá que tem uns filmes de categorias bem definidas: temos ação, suspense/terror e romances teen. Aew quando passa um filme mais interessante, ele fica por lá há pouco tempo. Lógico, como qualquer coisa tem seu lado bom e seu ruim. O lado ruim eu já falei, o lado bom é que tem filmes internacionais, sabe? Uns filmes, por exemplo, da polônia. Eu sinto falta de filmes mais desconhecidos do grande público.E se você for na Amazon é ainda pior: não tem nada de clássicos, só os mais recentes. Eu irei reformular minha pergunta: vocês acham que os VODS( NETFLIX, AMAZON, APPLE PLUS E OUTROS), “serve” para os cinéfilos?
    PS: Concordo com você, Thiago Faria, que a linguagem de série não me atrai. Cinema é melhor, na minha opinião, por mostrar uma linguagem mais diferenciada e abrangente. Essas linguagens pode vir de um filme comum do rambo, com uma duração de uma hora e meia, ou pode ser de um filme mais introspectivo e cheios de camadas sociais, como os filmes de Lav Diaz, com uma duração de 8 horas.( que, álias, é menos do que um seriado de 10 episòdios de uma hora cada). Foi mal, de novo, pelo post gigante. Adoro discutir essas coisas com vocês, sabe? Abraços e vida mais longa ainda ao podcast!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s