EP 239: Melhores do Semestre | Ninguém Sabe que Estou Aqui

[Melhores do Semestre 2020]

Os cinemas seguem fechados desde março, mas as plataformas de streaming têm trazido algumas estreias interessantes de filmes. Como todo ano, no mês de julho, fazemos o balanço do que estreou no Brasil e debatemos quais são os melhores do semestre (5:20), com direito aos eleitos na votação com nossos ouvintes, além do top individual de cada um dos varandeiros.

Ninguém sabe que Estou Aqui (25:05), lançamento da Netflix, tem despertado comentários nas redes sociais. A Varanda traz para debate o filme dirigido pelo estreante chileno Gaston Antillo, e estrelado por um dos atores queridinhos da série Lost.

Um dos maiores clássicos de Fritz Lang em destaque no Momentos Belas À La Carte. Também tem nosso adeus à Ennio Morricone, uma rodada de muitas dicas de filmes e séries. No Cantinho do Ouvinte os comentários dos nossos ouvintes sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico

Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Gravado na segunda, 6 de julho, via internet.

7 comentários sobre “EP 239: Melhores do Semestre | Ninguém Sabe que Estou Aqui

  1. Eu acho que iremos sentir a queda de qualidade, e até mesmo a falta de quantidade de estréias de filmes nos próximos meses. Vários longas metragem já estavam concluídos ou na pós produção quando a pandemia começou e, em virtude disso, esse primeiro semestre houveram filmes que não foram impactos pelo atual cenário mundial. Agora nesses 4 meses de hiato, com inúmeras filmagens paradas, teremos alguns meses de pouco conteúdo nos cinemas.

    Na minha opinião, o top 3 de 2020 até aqui foram: Joias brutas, Destacamento Blood e A vastidão da noite.

    Curtir

    1. Oi Eliana, tudo bem? Eu sempre ouço depois de ver o filme ou os filmes. Bem que eles deveriam contar uns spoilers e demorar um pouco mais nos comentários deles!!!!!!

      Curtir

  2. Boa noite!
    Enfim , estou escrevendo para vocês depois de muitos adiamentos, graças à quarentena! Meu Deus !
    Ouço o podcast desde seus primórdios e sempre tive vontade de comentar alguns episódios, mas na correria do dia- a – dia acabava adiando!
    Então , vamos lá ! A respeito do último episódio, só mesmo em uma pandemia , que obriga o fechamento das salas de cinema, reduzindo drasticamente os lançamentos, para “O homem invisível “ entrar em uma lista de melhores! É muito fraquinho! Com exceção da Elisabeth Moss, todos os outros atores são muito ruins(o ator que faz o marido é constrangedor de tão ruim), pontas soltas …apenas um bom passatempo, e só !
    Agora, o penúltimo episódio sobre Apocalipse Now …!!!! O melhor de todos !! Salvo engano , o podcast nunca tinha falado sobre Coppola especificamente.
    Coppola é meu cineasta favorito. “O Poderoso chefão “ é uma pintura a cada cena . E estou com o Chico, adoro “Drácula de Bram Stoker”, embora tenha sido muito mal recebido pela crítica à época de seu lançamento. Lembro de um crítico reclamar da interpretação da Winona Ryder , dizendo que ela passou o filme inteiro só ameaçando tirar a roupa e não cumpre a ameaça ! Rsrsrs ! Mas ela é fraca mesmo !
    E Apocalipse Now é uma ópera trágica! Belíssimo filme!
    Senhores e senhora, obrigado por preencher minhas semanas com um excelente papo sobre cinema. Sou muito fã !
    Forte abraço !

    Curtir

  3. Olá. Varandeiros e varandeira!!!! Cast ótimo como sempre!!!! Não vi o filme ainda, mas quero assistir depois.
    Pois bem, eu concordo com o Chico Fireman. Teve um programa que ele falou que não vê seriado. É…eu evito. E quando uma pessoa recomenda uma série que pega o bonde andando, tenho muuuuuuuuuita preguiça!!!!! Por exemplo, American horror story que tem 8 temporadas, ou Greys Anatomy que tem trezentas temporadas. Daí eu gosto de seriado que seja uma antologia ou episódios que acabam e terminam em um mesmo episódio como The Simpsons e Futurama. Tava pensando aqui se uma pessoa for assistir 13 episódios de uma hora cada, em comparação você pode assistir vários filmes,sabe? Outra coisa: tantos seriados que eu só comecei mas não terminei, nem irei terminar, na moral. Por exemplo, Game of Thones ( só assisti até o primeiro episódio da ultima temporada…Alias, ainda bem que eu não acabei….), The Walking Dead ( assisti a metade da quarta temporada. Até achei o final da terceira bem ruim…), La Casa de Papel ( pq pqp….chato é pouco. Um porre. O professor é tipo um super-herói, sabe?) e vários tantos. E se eu for assistir um seriado e eu não gostar, eu tenho que assistir o dito cujo até o final? Ter esse sacrificio pra fazer? Não. De jeito nenhum!!!!! Enfim, foi mal pelo texto longo!!!!!
    P.S: Valeu pela dica de locação do Lav Diaz. Assisti alguns. Simplesmente fantástico!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s