EP 238: Apocalypse Now – Final Cut | O Fundo do Coração

[Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse]

A hora e a vez de Francis Ford Coppola na Varanda. Um dos maiores cineastas americanos está no centro do episódio, com dois filmes em debate. O primeiro é Apocalypse Now – Final Cut, a nova versão do clássico de 1979, que chega em streaming no Belas À La Carte. A plataforma ainda traz dois documentários sobre o filme.

Também falamos do surpreendente e polêmico O Fundo do Coração, que levou sua produtora à falência. Será que as críticas negativas fazem jus à história de amor cheia de extravagância visual?

Puxadinho da Varanda eclético com o filme Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars, nova temporada do reality show RuPaul’s Drag Race, e dois filmes antigos (Paixão Selvagem e O Jogador de Xadrez). E no Cantinho do Ouvinte os comentários sobre o episódio anterior. Bom podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico

Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Gravado na segunda, 29 de junho, via internet.

3 comentários sobre “EP 238: Apocalypse Now – Final Cut | O Fundo do Coração

  1. Perdi a eoportunidade de assistir essa versão de Apocalypse Now no cinema. Moro em Nagoya, Japão e uma semana antes da estréia em maio, o governo decretou quarentena por aqui também. Só que agora os cinemas estão reabrindo e nem sinal do filme, infelizmente. Quero rever também, porque quando assisti lembro de ter achado apenas OK. Tenho revisto alguns clássicos que não gostei tanto assim da primeira vez e tenho achado tudo muito melhor. Estou redescobrindo Kubrick e Scorsese por exemplo. Revi O Iluminado e Cabo do Medo e se transformaram em favoritos agora. A gente precisa de amadurecimento e bagagem pra ver certos filmes, algo que o Chico levantou nesse episódio. E falando em Chico, peço a ele que continue atuaizando as listas de 100 melhores de cada ano no Letterboxd. Ótimo programa mais uma vez. Abraços.

    Curtir

  2. Ótimo episódio. Me senti contemplado, acho a sequência entre A Conversação e Apocalipse Now, com os Poderoso Chefão I e II no meio, fantástica e difícil de ser batida. Um parênteses vocês já viram a versão do Chefão contada em ordem cronológica, na época tinha em VHS e se chamava Poderoso Chefão, o épico, se não me engano. Lembro de ter machucado o joelho na época e fiquei de molho e esse filme foi uma excelente companhia.

    Não conheço bem os filmes indie do Coppola, gosto do Tetro, mas nada além disso. Na verdade, fiquei com a pulga atrás da orelha, seria o sonho do diretor fazer os filmes que sua filha faz tão bem?

    Esses programas na quarentena estão bem legais, continuem nessa pegada. Abraços.

    Rodrigo Ramiro

    Curtir

  3. Varandeiros,

    Senti falta de um top 5 do Coppola (ou top 6, já que termos de Coppola, três filmes são imbatíveis). O meu teria trilogia poderoso chefão (sim, eu gosto do terceiro filme), apocalipse now e Dracula.
    Eu sinto que o Coppola, a partir de um dado momento, se tornou um “ex-diretor” em atividade, filmes como “Tucker”, “Jack”, “Rainmaker”, mostram um diretor que, apesar de produzir um ou outra grande cena, me parece perdido.

    Por fim, como avaliar a carreira de diretores? Qual seria a posição do Coppola entre diretores americanos (pra mim ele só está abaixo do Kubrick, pois pra mim Coppola fez três dos vinte maiores filmes em língua inglesa)? Pelo conjunto da obra? Ou pelas suas melhores produções ?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s