EP 229: Resgate | Tempo de Caça

[O Resgate do Soldado que Não Foge da Raia]

O cinema de ação chega com tudo nos streamings – e no episódio da semana do Cinema na Varanda. Resgate (2:57) é uma superprodução com Chris Hermsworth em que o diretor estreante Sam Hargrave dialoga com o cinema do gênero que teve seu auge nos anos 80.

Diretamente do festival de Berlim, um filme sul-coreano que foi sensação na Berlinale. Tempo de Caça (26:50) tem várias ambições: encena um futuro distópico de crise financeira, passa por um filme de assalto, mas foca mesmo num thriller de um assassinato profissional à caça de criminosos.

No Momento Belas Artes à La Carte destacamos Ser ou Não Ser, a comédia clássica de Ernst Lubistch. No Puxadinho da Varanda, repleto de destaques, do live documentary do Beastie Boys a uma série de filmes disponíveis nos mais diversos serviços de streaming, e para ninguém reclamar de falta de opção nessa quarentena. E, no Cantinho do Ouvinte, os comentários dos varandeiros sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico

Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Gravado na segunda, 27 de abril, na varanda do Michel.

5 comentários sobre “EP 229: Resgate | Tempo de Caça

  1. Varandeiros, gostaria de saber se vocês poderiam comentar o filme Bad Education dirigido por Cory Finley e estrelando Hugh Jackman e Allison Janney. O filme recentemente estreou na HBO e apresentou muitas críticas positivas. Fiquei curioso para saber a opinião de vocês.

    Abraços.

    Curtir

  2. Obviamente não ia ver esse Resgate, mas com esse entusiasmo de vocês, fiquei curioso.

    No Belas Artes, puxaram um diretor interessantíssimo. Ernst Lubitsch é um mestre até pra Billy Wilder, então tem que respeitar demais. Fiquei com a sensação que o Michel não viu A Loja da Esquina dele? Procede? Mas gente, para o maior fã de Mensagem para você não ter visto a obra original (é um remake), me choca. Se for isso mesmo, veja Michel, pois é o melhor filme do Ernst Lubitsch (pra mim uma obra-prima, talvez a melhor comédia romântica da história ao lado de Quanto mais quente melhor).

    Abraços,

    Curtir

  3. Gostei de O Resgate , não é um John Wick mas é um filme agradável, entretanto concordo com o Tiago que o filme é irregular, depois do plano sequência achei que o filme ficou meio nhé.
    No meu puxadinho da varanda de hoje, vou trazer pra vocês uma peça que estreou no YouTube no dia 01/05, disponibilizada pela National Theatre. Trata- se da peça Frankenstein, estrelada por Benedict Cumberbatch e Jonny Lee Miller se revezando no papel de criador e criatura, inclusive, as duas versões estão disponíveis. A peça e dirigida por Danny Boyle.
    Gostei e achei curioso os dois Sherlocks, junto com um diretor que eu só conhecia do cinema, em uma linguagem teatral. Vale a pena.

    Até mais !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s