EP 226: O Poço | Cinema Espanhol

[No Fundo do Poço]

Hit da quarentena, o sci-fi-horror feito na Espanha se tornou sensação nesses tempos de domínio dos streamings. O Poço (1:49) tem causado discussões sobre seus tons de crítica social, rendendo explicações mirabolantes para seu final. E qual foi o veredito: ficou ou despenca da varanda?

Aproveitamos também para destacar a mais recente safra do cinema espanhol: será que vai além de Almodóvar? São raros os filmes lançados no circuito comercial brasileiro e os streamings tem preenchido esse espaço com as produções de destaque. Destacamos alguns filmes, atrizes, atores e diretores para ficar de olho.

No Momento Belas Artes à La Carte destacamos um filme de Jacques Tati menos conhecido, mas que vale conferir. No Puxadinho da Varanda destaques para A Mafia dos Tigres, Women Make Film – Um Novo Road Movie Através do Cinema e uma nova rodada de destaques disponíveis nos streamings. E, no Cantinho do Ouvinte, os comentários dos varandeiros sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico

Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Gravado na segunda, 6 de abril, na varanda do Michel.

9 comentários sobre “EP 226: O Poço | Cinema Espanhol

  1. Após alguns anos, a menininha de O Poço cresce e aprendemos que ela se chama Samara, fazendo de O Poço uma prequel de O Chamado. Ansioso para o desfecho dessa trilogia, com um merecido final feliz para Samis.

    Curtir

  2. Acho que o sucesso de o poço se dá muito mais pelo momento no qual estamos vivendo, onde um vírus expôs as diferenças de classes sociais, o egoísmo das classes mais altas, e a falta de vontade para que qualquer coisa mude qualquer dia. Além de uma administração mesquinha, centrada no próprio umbigo e absolutamente alheia ao fato de estar morrendo pessoas das quais ela deveria estar cuidando para que isso não acontecesse. É o Brasil de hoje.

    Curtir

  3. Caros Varandeir@s,

    Acho que a Netflix tenta criar o “filme viral”, que aparece com grande repercussão e depois cai no esquecimento (birdbox, por exemplo). Achei o poço um filme cansativo e problemático, uma boa idéia desperdiçada.

    Curtir

  4. Olá Varandeiros.
    Recentemente, de tanto vocês comentarem, revi Clueless e continua muito bommm. Filme perfeito para quarentena. Vocês precisam comentar, principalmente o Michel e a Chris. Vai ser épico. Aproveitando a deixa, vocês poderiam fazer um episódios só de filmes feel goods, afinal estamos vivendo tempos que precisam disso.
    Obrigada por continuar postando episódios todas as semanas. Tudo sempre muito impecável.
    Além disso, Tiago você poderia recomendar alguns podcasts interessantes para escutar, adoro suas dicas. Muito Obrigada.

    Curtir

Deixe um comentário