EP 224: Contágio | Filmes sobre epidemias

[A Quarentena que Habito]

Em meio à ameaça de uma pandemia que fechou cinemas e levou a população a ficar em casa, um filme viralizou essa semana. ‘Contágio’ foi resgatado por narrar os efeitos em escala global de um vírus, e suas semelhanças com a crise atual. Um filme premonitório? Os varandeiros debatem o longa de 2011 dirigido por Steven Soderbergh.

Aproveitamos também para fazer um apanhado de filmes de Epidemia. Clássicos, recentes e outros nem tão badalados. Diferentes abordagens e gêneros, o leque de opções é farto desde Zumbis, sci-fi’s, Lars Von Trier, filmes românticos e, principalmente, os clichês que Hollywood sabe fazer com ninguém.

No Momento Belas Artes à La Carte o clássico O Anjo Exterminador, de Luis Buñuel. No Puxadinho da Varanda uma nova rodada de destaques disponíveis nos streamings. E, no Cantinho do Ouvinte, os comentários dos varandeiros sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico

Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Gravado na segunda, 23 de março, na varanda do Michel.

Publicidade

4 comentários sobre “EP 224: Contágio | Filmes sobre epidemias

  1. Olá pessoal! Quando acabar o papel-higiênico nos mercados a gente finalmente vai ser obrigado a descobrir como usar as três conchas mostradas no filme O Demolidor (Demolition Man), com o Sylvester Stallone, o Wesley Snipes e a Sandra Bullock.

    Curtir

  2. Em tempos em que o Estado brasileiro vai na contramão da Arte, vocês vão na contramão dessa contramão e são responsáveis, com o Cinema na Varanda, por um processo de “cinefilização” gratuita coletiva. Parabéns pelo excelente Podcast! Há uns dois anos junto com vocês semanalmente, aprendendo muito sobre cinema.
    E no futuro se falará que o vencedor do Oscar 2020 (ano do Corona) foi “Parasita”….no mínimo irônico.
    Um forte abraço aos 4!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s