[A Quarentena que Habito]
Em meio à ameaça de uma pandemia que fechou cinemas e levou a população a ficar em casa, um filme viralizou essa semana. ‘Contágio’ foi resgatado por narrar os efeitos em escala global de um vírus, e suas semelhanças com a crise atual. Um filme premonitório? Os varandeiros debatem o longa de 2011 dirigido por Steven Soderbergh.
Aproveitamos também para fazer um apanhado de filmes de Epidemia. Clássicos, recentes e outros nem tão badalados. Diferentes abordagens e gêneros, o leque de opções é farto desde Zumbis, sci-fi’s, Lars Von Trier, filmes românticos e, principalmente, os clichês que Hollywood sabe fazer com ninguém.
No Momento Belas Artes à La Carte o clássico O Anjo Exterminador, de Luis Buñuel. No Puxadinho da Varanda uma nova rodada de destaques disponíveis nos streamings. E, no Cantinho do Ouvinte, os comentários dos varandeiros sobre o episódio anterior. Bom Podcast!
| Varandeiros |
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito
| Cinema na Varanda nas redes sociais |
Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Gravado na segunda, 23 de março, na varanda do Michel.
Olá pessoal! Quando acabar o papel-higiênico nos mercados a gente finalmente vai ser obrigado a descobrir como usar as três conchas mostradas no filme O Demolidor (Demolition Man), com o Sylvester Stallone, o Wesley Snipes e a Sandra Bullock.
CurtirCurtir
Ótima ideia, aparentemente…
CurtirCurtir
Em tempos em que o Estado brasileiro vai na contramão da Arte, vocês vão na contramão dessa contramão e são responsáveis, com o Cinema na Varanda, por um processo de “cinefilização” gratuita coletiva. Parabéns pelo excelente Podcast! Há uns dois anos junto com vocês semanalmente, aprendendo muito sobre cinema.
E no futuro se falará que o vencedor do Oscar 2020 (ano do Corona) foi “Parasita”….no mínimo irônico.
Um forte abraço aos 4!
CurtirCurtir
É, no mínimo, uma ironia terrível… E se pensar que o filme é do diretor de ‘O Hospedeiro’… Abraço!
CurtirCurtir