EP 222: Uma Vida Oculta | Impactos do Coronavírus no Cinema

[Corra que o Coronavírus vem aí]

A Varanda da semana traz debates bem atuais, como as novas especulações de inclusões de categorias no Oscar (2:30) e os impactos que o Coronavírus (9:56) já causa na indústria do cinema. Quais filmes foram adiados e quais são as possíveis alterações no jogo de xadrez que é a distribuição de filmes pelo mundo? Blockbusters e cinema alternativo sofrem que tipo de consequências?

Também abrimos espaço para o novo filme de Terrence Malick. Uma Vida Oculta (31:28) é seu retorno às origens que o consagrou ou está mais ligado ao tipo de cinema livre, leve e solto de seus mais recentes trabalhos?

Puxadinho da Varanda destaca o filme espanhol A Trincheira Infinita, e o Cantinho do Ouvinte com os comentários dos ouvintes sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico

Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Gravado na segunda, 9 de março, na varanda do Michel.

3 comentários sobre “EP 222: Uma Vida Oculta | Impactos do Coronavírus no Cinema

  1. Terrence Mala eu abandonei em Amor Pleno. Não suporto esse cinema powerpoint que tia-avó compartilharia como corrente moralista por e-mail. Pelo jeito ele fez um downgrade de cinema powerpoint para cinema paint. Mas é inegável que seu cinema deve ter influenciado gerações, como Dallagnol, por exemplo.

    Curtir

  2. Caros Varandeiros,

    Com o possível cancelamento do festival de Cannes e outros festivais feiras (como a cinemacon), qual será o impacto na comercialização de filmes. Sabemos que muitos filmes são comprados para a distribuição nesses eventos, como esses filmes então vistos e os impactos na distribuição Mundial? Podemos ver um apagão de filmes fora de Hollywood nos cinemas?

    Curtir

  3. Nossa, fui escutar esse episódio ontem, quarta-feira (25/03), um dia depois do pronunciamento ridículo do nosso presidente, minimizando os impactos do coronavírus, o qual ele chama de “gripezinha”. Confesso que fiquei angustiada com a forma com a qual vcs trataram sobre o assunto no episódio, porque se alinha muito ao atual discurso do presidente. Bom, mas acabei dando desconto, porque provavelmente esse ep foi gravado no início do mês quando a gente ainda não tinha de fato muita ideia das proporções sociais da epidemia e dos riscos que a doença oferece à saúde até da população jovem,que mesmo com mais chances de sobrevivência, acaba sofrendo com ela. Por fim, também não acredito que vocês se alinhem ideologicamente ao presidente da república (seria uma decepção muito grande para minha pessoa hahaha), prefiro acreditar que foi infeliz coincidência, pegadinha do destino e falta de informação sobre a real situação. Continuo escutando assiduamente esse podcast que é um dos meus preferidos. Beijos em vocês :**

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s