EP 218: Oscar 2020

A Varanda repercute o resultado do Oscar 2020 com um convidado mais que especial, Miguel Barbieri Jr, um dos maiores críticos de cinema do Brasil. Afinal: finalmente o Oscar de Melhor Filme foi para o melhor filme do ano? Quem foram os injustiçados? E o que muda na indústria com a vitória de uma produção coreana?

Tem também os vencedores do Bolão da Varanda – Oscar 2020, o momento Belas Artes à La Carte, que destaca filme Possessão, Puxadinho da Varanda com destaque para Aves de Rapina e Miss Americana, além do Cantinho do Ouvinte e os comentários dos ouvintes sobre o episódio anterior.

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico

Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Gravado na segunda, 10 de fevereiro, na varanda do Michel.

10 comentários sobre “EP 218: Oscar 2020

  1. Comecei a acompanhar o podcast há pouco tempo, e estou gostando muito, mas me surpreendi com a recepção negativa do filme Little Women. Gosto da forma como o papel da personagem feminina e o “papel” da mulher se misturam na obra, principalmente na parte final, quando Jo e sua personagem se misturam no final do filme e do livro, mostrando que Jo, e suas irmãs, também são personagens, e como tais deveriam terminar casadas. E por isso gostei do modo como o personagem de Louis Garrel aparece como essa “solução editorial” para o livro/filme. Enfim, gostei do roteiro, acho que merecia mais que Jojo Rabbit.
    Comecei há pouco tempo, como disse, mas desde então não perco um episódio e estou ouvindo aos poucos os anteriores. Parabéns a todos!

    Curtir

  2. Também adoro ficar vendo e revendo reações de indicados no Oscar. Nunca tinha reparado na Winona Ryder em 94, tadinha. Apoio vocês falarem alguns dos momentos marcantes da premiação nesse sentido. Gosto muito da reação da Lupita com a vitória em 2014.

    Parabéns pelo episódio e pelo podcast, vocês são mara. Abraços

    Curtir

  3. Adorei o episódio, parabéns! Me identifiquei muito quando comentaram a respeito das lembranças que temos das premiações passadas.
    Tenho 25 anos, e a minha lembrança mais antiga é a de ficar torcendo pelo oscar de O Senhor dos Anéis, que considero um dos filmes base para minha formação como espectador de cinema. Lembro que era criança quando meu pai me levou para assistir A Sociedade do Anel, numa sessão dublada domingo a tarde, o cinema nos proporciona memórias afetivas incríveis que carregamos para o resto da vida.
    Descobri o podcast há alguns meses, e desde então não perco um episódio, mais uma vez parabéns pelo trabalho!

    Curtir

  4. Queridos Varandeiros, excelente episódio e convidado (pena que o Miguel gostou do Coringa, mas gosto não se discute, se lamenta).
    Com relação ao Oscar já e possível, uma semana após a premiação, medir qual o impacto para os próximos anos? Veremos o Oscar abrir casa vez mas as portas para filmes internacionais, se assemelhando a prêmios dados em grandes festivais? Ou será que levará mais 90 anos para outro filme internacional ganhar?
    Li também muitas análises que a vitória de Parasita era uma correção da derrota de Roma e uma tentativa de afastar polêmicas pela ausência de negros e mulheres entre os indicados.

    E a conclusão final, o Oscar prefere dar o prêmio para um filme Coreano do que premiar a Netflix (ainda acho que depois de parasita o único filme que mereceria ganhar era o Irlandês)

    Curtir

  5. Meu Deus, eu sou muito o Michel na hora que falaram o nome da Cynthia eu também achei que ela havia ganhado o Oscar KKKKKKKKK. O Bong Joo Ho fazendo o Scorsese se emocionar foi TUDO PRA MIM.
    Tiago falando que deveria ter o Rick Martin foi maravilhoso, até mainha que tava escutando, falou “EU CONCORDO”.

    Curtir

  6. Boa noite, pessoal! Fiz um comentário sobre esse Podcast ontem ou anteontem, já não lembro bem, mas não foi publicado. Sabem me dizer se houve algum problema? Grande abraço e parabéns novamente pelo ótimo trabalho!

    Curtir

  7. Olá pessoal! Acho que a participação da Billie Eilish no Oscar foi uma referência a Yesterday, o filme mais injustiçado da temporada (e vencedor do prêmio Guilty Pleasure no meu Varanda Awards particular). Se estivéssemos em uma realidade paralela sem a existência dos Beatles, a versão da música que faria sucesso seria aquela apresentada no domingo.

    Curtir

  8. Também senti uma mudança do BAFTA de um anos pra cá, inclusive virou um ótimo previsor pro Oscar.
    Porém nos últimos 6 anos, nenhum vencedor do BAFTA venceu melhor filme no Oscar (Boyhood, O Regresso, La La Land, 3 Anúncios, Roma e 1917). Chico e varandeiros, o que vocês acham que levou à isso, apenas coincidência? Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s