EP 210: Entre Facas e Segredos | Sinônimos

[Quem Nunca Quis um Oscar que Atire a Primeira Faca]

O principal destaque entre as estreias é Entre Facas e Segredos (7:54), resgatando aquele tipo de filme em que um detetive resolve crimes intrincados e complexos. Desta vez, com humor, reviravoltas, e um viés social de um dos grandes temas da atualidade: a imigração.

O vencedor do Urso de Ouro chega aos cinemas brasileiros, Sinônimos (36:08) é pulsante, provocativo e remete muito às experiência vividas pelo próprio Nadav Lapid, quando passou uma temporada em Paris. Será que a Varanda se rendeu ao cineasta israelense?

O Boletim do Oscar dividido em duas partes, logo no começo as shortlists (0:27) recém-divulgadas, principalmente repercutimos a não inclusão de A Vida Invisível em Melhor Filme Internacional, e a pré-indicação de Democracia em Vertigem em Documentário. Já no fim temos os indicados (1:02:27) ao Globo de Ouro, SAG e muito mais.

O Puxadinho da Varanda (1:13:58) recomenda o podcast Papo de Trilha, especializado em trilha sonora para cinema, faz um resumo de diversos filmes do Festival do Rio, e ainda o filme russo A Mulher Alta que também está nos cinemas. Bom podcast!

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico

Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Gravado na segunda, 16 de dezembro, na varanda do Michel.

9 comentários sobre “EP 210: Entre Facas e Segredos | Sinônimos

  1. Oba!! Vou teu com quem “conversar” sobre Sinônimos. Vi ontem no Festival do Rio – por recomendação da varanda, óbvio – e preciso muito ouvir!

    Curtir

      1. Gostei bastante, apesar de certo estranhamento em algumas passagens. Já ouvi vocês e me ajudou a colocar algumas coisas no lugar. Aliás, concordo muito com algo q acho que vc disse, daquela cena da filmagem dele no chão. Ali vejo uma violência muito forte de “Paris” conta ele

        Curtir

  2. Olha eu preciso dizer que fiquei angustiada antes de ver o episódio porque eu me diverti horrores com o filme e quando tava saindo do cinema eu pensei “o Michel não vai gostar”. Mas fiquei meio triste que a Cris e o Chico não gostaram assim. Tiago, quando ouvi você defendendo o filme eu quis pegar um avião diretamente para varanda só para te dar um abraço e voltar pra Recife. Mas foi ótimo escutar pontos de vista diferentes do meu.
    Adoro vocês ❤️

    Curtir

  3. Olá…queria muito ver a opinião do Chico a respeito do passaro pintado(um dos indicados a filme estrangeiro),já vi que ele assistiu no letterbox dele ,tambem assisti no festival e fiquei com muito custo até o final do filme…estranhei muito esta indicação mas queria estou curiosa para saber do Chico….bjos a todos…
    Obs:sempre falo do sotaque das pessoas porque acho bem bacana mesmo,mas depois deste episódio nao comento nunca mais kkkk

    Curtir

  4. Eu já havia gostado bastante do Sinônimos, por toda a questão da migração e por todo o lado político da coisa, mas as observações da varanda sobre a fisicalidade do filme me fizeram gostar ainda mais. Pra mim, top 5 de um excelente ano pro cinema. Me identifiquei bastante com toda a conversa sobre sotaques, isso também fez parte da minha experiência e também foi algo que me ocorreu durante o filme.

    Knives Out é divertidíssimo, tô com o Tiago nessa (apesar que o filme minguou um pouco pra mim alguns dias após a sessão).

    Vou esperar pra ver o Star Wars 9 e o Dois Papas antes de votar no Varanda Awards™ 2019. Enquanto isso estou aqui ouvindo o de 2018 novamente e mais uma vez surpreso com o Bohemian Rhapsody como guilty pleasure do Chico 😛

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s