EP 195: Yesterday | Os Beatles no Cinema

[Eu Sei O Que Voces Esqueceram No Apagão Passado]

A varanda em ritmo de iê iê iê recebe Tatiana Vasconcellos para debater Yesterday, o novo filme de Danny Boyle, com roteiro de Richard Curtis sobre um mundo em que todos (menos um) esqueceram da existência dos Beatles.

E por falar no quarteto de Liverpool, aproveitamos para resgatar a peregrinação dos Beatles no cinema. Tem dos filmes protagonizados por eles aos documentários, até os que pegaram carona nas músicas da banda.

Puxadinho da Varanda com grandes destaques que chegaram aos streamings a podcast sobre futebol feminimo. E no Cantinho do Ouvinte os comentários dos varandeiros sobre o episódio anterior. Bom Podcast!

| Metavaranda |

Yesterday | Yesterday | Danny Boyle | 59

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico

Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Gravado na segunda, 2 de Setembro, na varanda do Michel.

11 comentários sobre “EP 195: Yesterday | Os Beatles no Cinema

  1. Adorei esse episódio!! Sou doente pelos Beatles e foi fantástico ouvir vocês falando mais de uma hora sobre a banda ou coisas que remetem ao grupo. Tive uma impressão parecida sobre o Yesterday, nos defeitos e nas qualidades. E meu favorito é “Febre da Juventude”.

    Ps: Come Together é do John!!! hehe

    Curtir

  2. Amigos Varandeiros,
    Alguns apontamentos rápidos sobre a conversa:

    1) Yellow Submarino não é um filme surgido a partir de álbum dos Beatles e não há participação deles no processo de dublagem, produção e criação do desenho.

    2) Estava para esganar vocês, mas Chico os salvou a citar Febre de Juventude. O filme de RZ é um clássico da sessão da tarde no melhor estilo Curtindo a vida adoidado (só que parou de passar).

    3) Come Together é de Lennon. Ficou em número nas paradas dos EUA e Inglaterra. Ele foi acusado de plágio por Chuck Barry. Entraram num acordo e ficou nisso.

    Curtir

  3. * a partir de um álbum dos Beatles.
    *ao citar Febre de Juventude
    * Come Together foi número 1

    Sobre o filme…

    Penso que Yesterday será um daqueles clássicos instantâneos que você sabe que há pontas soltas, mas que adora a premissa, piadinhas e a história como um todo.

    Curtir

  4. Olá varandeiros! Na verdade quero comentar não sobre o episódio em si, mas sobre o podcast no geral! Já que esse é meu primeiro comentário!
    Adquirir o hábito de ir ao cinema sozinho desde muito tempo! Simplesmente pq o cinema faz eu esquecer do mundo, tanto que quando saio da sessão geralmente to perdido no tempo-espaço, é muito louco! E por esse motivo, às vezes assisto filmes tão incríveis e fico sem poder gritar sobre como foi aquela experiência, já que amigos e familiares são da turma que só veem Marcel (nada contra, tenho até amigos…). Descobri o podcast de vcs foi realmente um achado, sinto a experiência completa, aprende as referenciais, me sinto até acolhido! Vocês são sensacionais, parabéns pelo trabalho! Sou ouvinte relativamente novo e super fã 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Curtir

  5. Olá pessoal. Essa ingenuidade que vocês falaram foi o que me cativou em Yesterday. Parece aqueles filmes da Sessão da Tarde dos anos 80 que você se deixava levar simplesmente porque eram divertidos. E a cena que o Himesh Patel canta Yesterday (minha música preferida dos Beatles) para os amigos é uma das mais bonitas do ano. Concordo com vocês que a parte do romance deixa a desejar, e que ela está deslocada do restante do filme, mas o carisma da história compensa essas falhas.

    P.S.: Eu viraria a cadeira para o Himesh Patel se ele estivesse no The Voice.

    Curtir

  6. Nesse momento só consigo ter um só pensamento sobre “Yesterday”: Ed Sheeran atualizou o meme da Pepa Pig invejosa (risos). Adorei a participação da Tatiana. E Tiago, tu fez uma falta na discussão de “Bacurau”. Será que rola um 2.0? E não deixa de comentar suas primeiras impressões sobre “Parasite”, sem spoilers viu. Abraço pra vocês!

    Curtir

  7. Senti falta da menção de Two of Us, de Michael Lindsay-Hogg, um filme que pensa uma possível visita para conversa entre Lennon e McCartney em Nova York. É uma delícia. Produção para a televisão. Acho que também não citaram O Garoto de Liverpool, que mostra a gênese da amizade de John e Paul e a morte da mãe de John etc. Uma beleza também. No mais, podcast muito gostoso de ouvir.

    Curtir

  8. Olá, varandeiros! Apesar de ser ouvinte há algum tempo, só agora criei coragem para deixar um comentário. Antes de mais nada, adoro vocês e aprecio muito o trabalho que fazem. O meu círculo de amizades não tem o mesmo gosto que eu sobre filmes e, por vezes, é muito chato não ter com quem falar sobre. Vocês são minhas companhias, ainda que virtuais!! Finalmente assisti ao filme Bacurau e deixei para ouvir o programa só depois de ter assistido-o. Acho que vocês deveriam fazer um novo programa com spoilers para tratar de todas as metáforas/referências que o filme tem! Um grande abraço a todos! Obriga

    Curtir

  9. não sei se vocês lêem posts antigos, mas vamos lá.

    não vi o Yesterday, mas quando vi o trailer lembrei deste filme Querida voy a comprar cigarrillos y vuelvo (2011) nele o protagonista faz um pacto com o diabo e no mundo paralelo que ele passou a viver os Beatles não existiam e ele “cria” uma das canções dos Beatles, não lembro qual.

    abs

    Curtir

  10. Realmente o filme “Yesterday” se parece muito ao filme argentino “Querida, Voy a comprar cigarrillos y vuelvo” (2011) neste caso, a personagem principal volta no tempo e faz sucesso gravando “Imagine” do John Lennon.

    Curtir

Deixe um comentário