EP 150: Infiltrado na Klan | Mostra de São Paulo

[Infiltrados na Mostra]

Vamos falar sobre preconceito, intolerância e cultura de ódio? O tema da semana é Spike Lee e seu novo filme, Infiltrado na Klan (9:36). Cotado para o Oscar, o longa estreia agora em novembro.

Nesta semana temos a participação especial do varandeiro honorário (e lenda do Twitter) Hélio Flores. Além do filme do Spike Lee, nosso convidado indica alguns dos destaques desta edição da Mostra de Cinema de São Paulo (55:32). Na conversa, nossas opiniões sobre filmes como Imagem e Palavra, de Jean-Luc Godard, 3 Faces, de Jafar Panahi, e mais Verão, A Favorita, Amanda e muito mais.

O Cinema na Varanda está cheio de diversidade, liberdade de opinião e muito amor pelo cinema. Sem esquecer do Cantinho do Ouvinte e das Recomendações. Bom podcast!

| Metavaranda |

Infiltrado na KlanBlaKkKlansman| Spike Lee | 67

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Gravado no domingo, 28 de outubro, na varanda do Michel.

5 comentários sobre “EP 150: Infiltrado na Klan | Mostra de São Paulo

  1. Estava apreensiva para ouvir a crítica de “Verão”, haha. Mas me identifiquei muito com vocês e também saí do cinema direto para o Spotify para ouvir o Kino. Meu destaque vai para a cena lindíssima das capas de disco (e a versão de “All the young dudes”). A garota é linda, bem lembrado. Me ganhou.

    Curtir

  2. Eu só realizei isso depois que ouvi o podcast, é sobre a representação caricata dos vilões da ku klux klan: Eu acho que foi feito intencionalmente pra fazer um paralelo com como eram retratados os pretos em filmes antigos do Grift ou etc, sejam black face ou não, muitas das cenas passam ate no Blackkklansman pra reforçar essa comparação. Hm, o filme cresceu mais ainda pra mim, eu entendo que seja muito difícil pra alguém branco ver isso

    Curtir

  3. Bom dia pessoal, o cast ficou excelente.
    Helio criticou a parte de cunho político porém o Spike Lee sempre deixou esse fator claro em seus filmes, documentários e etc. Um dos exemplos é de quando ele dirigiu o video do Public Enemy – Fight the power onde o clipe em si se passa em cima de um palanque e a música tem duras críticas a sociedade, uma dos trechos é:

    “Elvis era um herói para a maioria
    Mas ele nunca significou nada para mim, veja,
    Da direita, racista, que otário ele era
    Simples e puro
    Fodam-se ele e John Wayne
    Porque eu sou negro e tenho orgulho”

    Outra coisa que me questionei é quanto a veracidade dos fatos reproduzidos no filme pois cobrar 100% de realismo a algo que tem a intenção de entreter não é um pouco injusto ?
    Se for assim filmes como Titanic, O Massacre da Serra Elétrica,Prenda-me Se For Capaz e outros não acabam perdendo a relevância também ?
    Parabéns pelo ótimo cast e sucesso.

    Curtir

  4. Adorei! Eu adoro ver Adam Driver participando de filmes, sigo muito o trabalho deste ator, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. O último que eu vi foi em um dos top filmes de comedia chamado Lucky Logan Roubo em Família, na minha opinião, foi um dos melhores filmes de comédia. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção, um filme que se converteu em um dos meus preferidos. Sem dúvida o veria novamente! É uma boa opção para uma tarde de filmes.

    Curtir

Deixe um comentário