EP 137: Missão: Impossível – Efeito Fallout | Alguma Coisa Assim

[Efeito Cai-Cai]

Há muito o que falar sobre a franquia Missão: Impossível. A Varanda resgata todos os filmes da série e coloca em discussão suas diferenças e as assinaturas dos cineastas que os comandaram, além da trajetória de Tom Cruise como Ethan Hunt. E Missão: Impossível – Efeito Fallout (18:16) é um dos melhores filmes de ação dos últimos anos? Qual o ranking dos filmes? Ouça nossas opiniões e comente em nossas redes sociais.

O brasileiro Alguma Coisa Assim (1:09:13) também ganha espaço no podcast. Temos também uma pequena geral sobre as expectativas da seleção do Festival de Veneza. Além, é claro, de Cantinho do Ouvinte e nossas Recomendações. Bom podcast!

| Metavaranda |

Missão: Impossível – Efeito Fallout| Mission: Impossible – Fallout | Christopher McQuarrie | 69
Alguma Coisa Assim| Esmir Filho e Mariana Bastos | 49

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Gravado na terça, 31 de julho, na varanda do Michel.

11 comentários sobre “EP 137: Missão: Impossível – Efeito Fallout | Alguma Coisa Assim

  1. Oi, gente!

    Ainda não terminei de ouvir o episódio, mas como fui acusado de ser hipster pelo Chico tiver que vir aqui dizer que… Talvez ele tenha razão, hahaha.

    Falando sério: concordo com o Chico que existe um certo movimento de dar menos destaque para os clássicos de grandes diretores em proveito de obras menos conhecidas. Acho que isso se deve tanto ao desejo de ter uma opinião “diferenciada” quanto de realmente destacar aquilo que está meio “escondido”.

    No meu caso com Tennenbaums, embora eu não exclua esses dois fatores, acho que tem uma outra coisa também. Tennenbaums me parece um filme mais “equilibrado” entre as convenções indie e o estilo autoral do diretor. Em filmes posteriores, o maneirismo é mais carregado. Como eu gosto muito do estilo dele, acabo valorizando isso.

    Mas adoro Tennenbaums e o filme tá logo ali no sexto lugar! Só não gosto muito dos outros três: Bottle Rocket, Darjeeling e Ilha dos Cachorros, que vi essa semana e, apesar de visualmente maravilhoso, me pareceu meio sem vida. Mesmo a cena “especial” que o Chico citou não foi tão especial pra mim.

    Por enquanto é isso.

    Abraço!

    Curtir

  2. Amigos,

    Missão Impossível é uma franquia honesta e Cruise cumpre um papel que muitos astros de ação não cumprem de fato. Penso que isso basta para tomá-la com um belo cinema de entretenimento. Para terminar, preciso reconhecer que há cenas que são verdadeiras ontologias do ser cinema de ação.

    Curtir

  3. Olá, Varanda. Tom Cruise é aquele tipo de ator hollywoodiano que é muito carismático e que tomou conta de sua carreira de uma maneira que isso não se perca. Nunca vemos ele como vilão (só em Colateral), ele é sempre o melhor cara do mundo naquilo que ele faz no filme (até no Guerra dos Mundos ele é o melhor operador de grua do cais do porto) e nunca morre (o que virou piada no Limite do Amanhã). Segue uma tradição de carreira como fizeram no passado Errol Flyn, Steve Mcqueen e Burt Reynolds por exemplo. Abração a todos.

    Curtir

  4. Olá Varanda! “Missão Impossível: Efeito Fallout” tem, sem dúvidas, as melhores cenas de ação de 2018. Até aqui não me lembro de ter assistido outro filme esse ano que tenha tido uma quantidade de cenas tão boas e com uma qualidade extraordinária. Gostei do filme! Mas, terminei saindo da sessão impressionado com duas coisas, na verdade a outra foi mais um desejo inconsequente mesmo. Atenção: Spoilers! É difícil comprar aquela cena do celular. Um filme que te apresenta o suprassumo da tecnologia facial com dificuldade de desbloquear um telefone? Isso sim é uma missão quase impossível. Nesse momento ficou difícil comprar a história. O outro ponto, foi aquela luta no banheiro. Sai com a cabeça tonta de pensamentos obscenos. Um banheirão com aqueles três era tudo que eu queria na vida. Um abraço!

    Curtir

      1. Somente Chico para responder essa questão. Não tenho bagagem cinematográfica para essa definição ainda. Já quero essa resposta e um mini curso ou tutorial para identificação de filmes viados.

        Um abraço!

        Curtido por 1 pessoa

  5. olá Varandeiros…
    na Contra-mão da Varanda meu preferido é o MI2… acho um John Woo insano com trama absurda, jogo de máscaras maluco revelando que os lados opostos do conflito são sempre o mesmo lado (só Face off e Alvo Duplo 2 (meu favorito do Woo) superam este quesito) e as melhores sequencias de ação da série.
    Sempre falo que só vou ver uma cena quando passa a reprise na TNT mas acabo perdendo a hora pois assisto o filme inteiro…
    Depois vem o primeiro – Filmaço de ação/suspense – fiel aos filmes do DePalma e fiel a série…

    os outro 4 a séria acha seu rumo e seu nicho… mas eu considero todos muito parecidos entre si e entre outros filmes de ação… não gosto nem desgosto de nenhum…

    Acho que a série teria ganhado em valor se tivesse mantido o espirito dos dois primeiros filmes – buscar autores e experimentar linguagens dentro do cinema de ação – mas provavelmente já teria sido extinta se tivesse seguido essa mentalidade.

    uma sugestão – um episódio sobre o cinema de ação asiático. (Na minha opinião eles dominam o gênero) talvez antes da estréia de John Wick 3 – para mostrar o quanto ele bebe dessa fonte…

    um grande abraço
    L

    Curtir

  6. Passando aqui só pra dizer que fiquei triste, já que Missão Impossível 2 provavelmente é meu favorito da série. Tem câmera lenta, cabelinho estiloso do Tom Cruise e um bando de cafonices. Parece um clipe das Spice Girls protagonizado pelo Tom Cruise. Não tem como não gostar, rs.

    De resto, muito bom o episódio. Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário