EP 130: As Boas Maneiras | A Morte de Stalin

[Eu Era um Lobisomem Juvenil]

O grande destaque da semana é um dos filmes brasileiros mais elogiados do ano – e um dos preferidos da Varanda desde a temporada de festivais de 2017. Com uma mistura muito particular de drama social, horror, conto de fadas e humor, As Boas Maneiras (1:41) marca o retorno às telas da dupla Marco Dutra e Juliana Rojas, de Trabalhar Cansa.

O encontro da tragédia com a comédia se faz ainda mais gritante com A Morte de Stalin (25:35), de Armando Iannucci. Nas recomendações, dicas do Festival Varilux e a continuação do filme de terror Os Estranhos. Bom podcast!

| Metavaranda |

As Boas Maneiras | Marco Dutra e Juliana Rojas | 76
A Morte de Stalin The Death of Stalin | Armando Iannucci | 60

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Anúncios

10 comentários sobre “EP 130: As Boas Maneiras | A Morte de Stalin

  1. Por mais episódios do Cinema da Varanda com duração de episódio de série. Vocês alcançaram uma marca histórica. Linda transição. Agora o Chico tem bons motivos para assistir os seriados.

    Um abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pessoal, pq a duração menor essa semana? Fiquei com a sensação de ter escutado apenas meio episódio. Sou muito metódico, escuto o podcast no carro sempre com a mesma sistemática: terça-feira eu ouço na ida pro trabalho, na volta pra casa e no deslocamento até a creche para buscar minha filha. E arremato a audição na ida para o trabalho na quarta. Com um episódio de 45 minutos, vcs quebram a minha rotina! hahahahaha! Assim, vou precisar de outros podcasts pra ajudar a preencher a semana!

    Pensei numa sugestão de brincadeira para esse período da Copa do Mundo. Que tal simular os confrontos do Mundial pensando no cinema de cada país em vez do futebol? Assim, o Irã de Kiarostami conseguiria fazer uma frente à Espanha de Almodóvar no grupo B. a Rússia de Tarkóvski teria alguma chance de passar de fase e o grupo F seria o grupo da morte: Alemanha de Fassbinder, o México de Del Toro, a Suécia de Bergman e a Coreia do Sul de Hong Sang-Soo (que eu suspeito que seria a favorita da Varanda). Uma pena que alguns candidatos a favoritaços estão de fora: Itália e Estados Unidos, além do esquadrão das Filipinas de Lav Diaz, hahahahaha

    Abraços a todos!

    Curtir

  3. olá Varandeiros…
    obrigado pelo podcast econômico… (melhor um curtinho do que ficar sem ouvir vcs…) mas espero que dê para ajustar as agendas e lotar a varanda minutos, comentários sagazes e notas coerentes (tirando é claro o famoso “grande filmes… adorei… nota 5.5” do nosso amado presidente Michel)
    um grande abraço e continuem com o excelente trabalho
    PS: vou tentar assisti a morte de stalin a tempo de lançar mais um comentário antes do próximo episódio

    Curtir

  4. Assisti a morte de Stálin – e gostaria de fazer um link com um episódio mais antigo…
    Gostaria de ver um remake desse filme, mas no formato de série… (não sei se remake é o termo correto neste caso) eu acho que uma boa justificativa para revisitar uma história é, além de fornecer uma nova visão, adapta-lá a um formato mais adequado.
    Como filme achei a morte de Stálin ok… mas acho que ele forneceu diversas situações divertidíssimas que tiveram que ser mostradas rápido para não “atrapalhar” o ritmo da trama principal.
    Um grande abraço
    L

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s