[Deadpool em Segunda Instância]
O episódio da semana está mais eclético que nunca. De um lado, o humor debochado de Deadpool 2 (17:42), outro muito aguardado filme com super-herói da Marvel. De outro, o resgate de todo o rito de impeachment da presidente Dilma, com o documentário O Processo (45:50).
E mais: Cantinho do Ouvinte e muitas Recomendações, além de comentários rápidos sobre as expectativas após mais uma edição do Festival de Cannes (11:40). Bom podcast!
| Metavaranda |
Deadpool 2 | David Leitch | 51
O Processo | Maria Augusta Ramos | 48
| Varandeiros |
Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito
| Cinema na Varanda nas redes sociais |
Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Gravado na segunda, 21 de maio, na varanda do Michel.
Olá varandeiros, eu já esperava uma nota baixa (para mim é baixa) pro Deadpool 2. Já pensaram em pegar todas as notas de metavarandas de um ano e fazer uma média? Que número aproximadamente vocês acham que sairia?
Outras dúvidas: vocês consomem cinema indiano? Pretendem falar sobre filmes de Bollywood algum dia? Existe algo bom para se encontrar no meio de tantos musicais enfadonhos com 3 horas de duração?
Paz.
CurtirCurtir
Acho que sairia nota 6,0, Maycon.
Não falamos sobre filmes indianos ainda. Fica a dica para a Varanda.
Obrigado pelo comentário!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Voltar para a Varanda com o “O Processo” sendo derrubado não foi tão legal. Poxa galera, já não bastava o impeachment vocês vão e derrubam o filme também?! Esse processo de nota é fraudulento. Estamos diante de um golpe nunca visto na cinematografia brasileira. Esse podcast – que eu tanto amo – é um jogo de cartas marcadas. Vai ter luta! Brincadeiras a parte, analisando o filme e seus aspectos técnicos confesso que alguns problemas de montagem e edição são evidentes. Mas, acho tão importante historicamente ter esse registro que superei os demais problemas. Afinal, sempre somos massacrados, não generalizando toda a mídia, por notícias recortadas que nem ao menos tenta explicar o que de fato acontece quando se trata dos meandros políticos nacionais sem polarizar as discussões. Para mim, o filme funcionou até mesmo para explicar e entender o processo judicial, do que se tratava a acusação e suas peças jurídicas. Entendo que o filme se omite para outras questões tão importantes quanto, mas creio que se a diretora busca se omitir é justamente para se ater exclusivamente ao processo de impeachment. Em resumo, gostei muito do que assisti. Já “Deadpool 2” assim que terminou o prólogo pensei: Meu DEUS o filme vai começar agora? Confesso que depois do prólogo, tive muita preguiça de continuar a assistir ao filme, para mim nada funcionou. Nem mesmo as piadas, nada. E as referências foram um desfavor. Ao fim do filme me perguntei se já não estava de saco cheio dos filmes de super-heróis. O que me contagiou de verdade foi ver a sala lotada de marmanjos gargalhando com tanto besteirol. Alguém avisa pra Marvel abrir logo o seu canal de streaming. Terminando, o Festival Varilux de Cinema Francês irá começar em todo o país. Vocês recomendam algum filme imperdível e que está na programação do festival? Um abração pra vocês.
CurtirCurtir
Abrindo um parênteses. Que declaração foi essa do Michel para o Tiago: “Você traz um prisma para as coisas!”. Fiquei comovido. Isso sim é uma declaração. A partir de agora, quando eu quiser dizer que gosto de alguém, direi justamente essa frase. Outro abraço!
CurtirCurtir
Hahaha. Infelizmente já gravamos o episódio desta semana, Vitor. Seu comentário certamente seria lido.
Abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa