EP 127: Deadpool 2 | O Processo

[Deadpool em Segunda Instância]

O episódio da semana está mais eclético que nunca. De um lado, o humor debochado de Deadpool 2 (17:42), outro muito aguardado filme com super-herói da Marvel. De outro, o resgate de todo o rito de impeachment da presidente Dilma, com o documentário O Processo (45:50).

E mais: Cantinho do Ouvinte e muitas Recomendações, além de comentários rápidos sobre as expectativas após mais uma edição do Festival de Cannes (11:40). Bom podcast!

| Metavaranda |

Deadpool 2 | David Leitch | 51
O Processo | Maria Augusta Ramos | 48

| Varandeiros |

Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito

| Cinema na Varanda nas redes sociais |

Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com

Gravado na segunda, 21 de maio, na varanda do Michel.

Anúncios

5 comentários sobre “EP 127: Deadpool 2 | O Processo

  1. Olá varandeiros, eu já esperava uma nota baixa (para mim é baixa) pro Deadpool 2. Já pensaram em pegar todas as notas de metavarandas de um ano e fazer uma média? Que número aproximadamente vocês acham que sairia?
    Outras dúvidas: vocês consomem cinema indiano? Pretendem falar sobre filmes de Bollywood algum dia? Existe algo bom para se encontrar no meio de tantos musicais enfadonhos com 3 horas de duração?
    Paz.

    Curtir

  2. Voltar para a Varanda com o “O Processo” sendo derrubado não foi tão legal. Poxa galera, já não bastava o impeachment vocês vão e derrubam o filme também?! Esse processo de nota é fraudulento. Estamos diante de um golpe nunca visto na cinematografia brasileira. Esse podcast – que eu tanto amo – é um jogo de cartas marcadas. Vai ter luta! Brincadeiras a parte, analisando o filme e seus aspectos técnicos confesso que alguns problemas de montagem e edição são evidentes. Mas, acho tão importante historicamente ter esse registro que superei os demais problemas. Afinal, sempre somos massacrados, não generalizando toda a mídia, por notícias recortadas que nem ao menos tenta explicar o que de fato acontece quando se trata dos meandros políticos nacionais sem polarizar as discussões. Para mim, o filme funcionou até mesmo para explicar e entender o processo judicial, do que se tratava a acusação e suas peças jurídicas. Entendo que o filme se omite para outras questões tão importantes quanto, mas creio que se a diretora busca se omitir é justamente para se ater exclusivamente ao processo de impeachment. Em resumo, gostei muito do que assisti. Já “Deadpool 2” assim que terminou o prólogo pensei: Meu DEUS o filme vai começar agora? Confesso que depois do prólogo, tive muita preguiça de continuar a assistir ao filme, para mim nada funcionou. Nem mesmo as piadas, nada. E as referências foram um desfavor. Ao fim do filme me perguntei se já não estava de saco cheio dos filmes de super-heróis. O que me contagiou de verdade foi ver a sala lotada de marmanjos gargalhando com tanto besteirol. Alguém avisa pra Marvel abrir logo o seu canal de streaming. Terminando, o Festival Varilux de Cinema Francês irá começar em todo o país. Vocês recomendam algum filme imperdível e que está na programação do festival? Um abração pra vocês.

    Curtir

  3. Abrindo um parênteses. Que declaração foi essa do Michel para o Tiago: “Você traz um prisma para as coisas!”. Fiquei comovido. Isso sim é uma declaração. A partir de agora, quando eu quiser dizer que gosto de alguém, direi justamente essa frase. Outro abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s