Brilho Eterno que não Fica na Lembrança
Um dos filmes mais comentados da semana entrou em cartaz nas telinhas da Netflix, Nosso destaque é Aniquilação (10:00), novo longa do diretor inglês Alex Garland. Uma ficção científica ambiciosa, original ou apenas… cheia de si?
Também em discussão, dois dramas pequenos e admiráveis: o francês Amante por um Dia (31:00), de Philippe Garrel, e o alemão Western (52:30), de Valeska Grisebach.
E mais: Cantinho do Ouvinte, Varandeiro do Zodíaco (com Ailton Monteiro) e, no nosso bloco de Recomendações (1:09:00), comentários rápidos sobre Em Pedaços, de Fatih Akin, e o novo exemplar da franquia Tomb Raider. Bom podcast!
| Metavaranda |
Aniquilação | Annihilation | Alex Garland | 45
Amante por um Dia | L’Amant d’un Jour | Philippe Garrel | 73
Western | Valeska Grisebach | 75
| Varandeiros |
Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito
| Cinema na Varanda nas Redes Sociais |
Site: www.cinema.navaranda.com
Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Gravado no domingo, 18 de março, na varanda do Michel.
Se fosse fazer uma flash crítica sobre Aniquilação, escreveria: mirou em Solaris, acertou em Lost. Mas falo isso sem deboche, pois gostei do filme. Com algumas restrições, mas gostei.
Fiquei esperando vcs falarem um pouquinho mais sobre Ex-Machina no preâmbulo sobre a carreira do Alex Garland. Percebi apenas sutilmente que vcs não gostam, mas queria saber quais são as críticas de vcs ao filme.
Abraços a todos!
CurtirCurtir
Pra mim tem um problema muito parecido ao de ‘Aniquilação’: uma premissa interessante que carece de um cineasta de verdade. Levarei a pergunta ao próximo Cantinho do Ouvinte.
Abraço!
CurtirCurtir
Oi, pessoal!
Estava ansiosa pra ver essa discussão sobre ‘Aniquilação’, mesmo pressentindo que ele ia apanhar feio…
Gostei do filme, ele conseguiu me envolver, deixar tensa e me fez acreditar nos pedacinhos de terror. Eu adoro o ‘A Chegada’ (sendo empurrada da varanda em 3,2,1) e também vi esse paralelo entre os dois (protagonista feminina numa ficção científica psicológica-filosófica-metafísica).
Aliás, nesse episódio vi que o Tiago e o Chico até na hora de elogiar o Villeneuve ficam de implicância rs
Ainda vou ver o dia que vocês vão se render ao Deninho… 😀
Queria ter a oportunidade de ver o ‘Aniquilação’ no cinema, mas achei os efeitos visuais bem paias pra tanto (vou ter que concordar que parece filme da Xuxa nesse aspecto). Particularmente, acho uma delícia todas essas teorias que surgem depois de ver o filme e, apesar dessas interpretações psicofilosóficas, o que mais ouvi foi “você que é bióloga, me explica ‘Aniquilação’ ” 😀 Talvez esse plano de fundo de biológicas tenha sido o que mais me agradou. Não me incomoda a falta de explicação para a equipe ser toda feminina; acho que se explicassem, corria o risco de ficar uma panfletaria meio fake, não? Se todo um aparato militar falhou no seu objetivo, por que não abordar o problema com uma equipe científica capacitada que calhou de ser toda formada por mulheres?
Enfim, sempre um prazer ouvir vocês, mesmo que seja pra destruir os filmes dos quais gosto 😛
Abraço
CurtirCurtir
“Se todo um aparato militar falhou no seu objetivo, por que não abordar o problema com uma equipe científica capacitada que calhou de ser toda formada por mulheres?”
Ok. Boa explicação. Se essa equipe feminina falhasse, a próxima seria composta apenas por, sei lá, fãs do Christopher Nolan.
Abraço!
CurtirCurtir
Poxa, mas se nessa realidade tem o cruzamento de um crocodilo com um tubarão, é esperar muito que tenha alguma equidade de gênero também? XD
CurtirCurtido por 1 pessoa