Episódio 101: Liga sem Bigode

O novo filme da DC é a principal atração da semana no podcast… com direito a um papo com Chico Fireman, Cris Lumi, Michel Simões e Tiago Faria sobre as polêmicas envolvendo a participação do diretor Zack Snyder e, é claro, o bigode do Superman, apagado digitalmente. Liga da Justiça (23:00) superou Mulher-Maravilha e Batman vs Superman? Os novos heróis empolgam ao ponto de querermos seus filmes solo? A DC está copiando a fórmula de humor da Marvel? O blockbuster fica ou cai da Varanda?

A Trama (1:03:54) novo trabalho do diretor Laurent Cantet, também gera debate com sua narrativa em que uma oficina de escrita se transforma num thriller psicológico sobre a relação entre uma professora e um aluno de extrema-direita. No Boletim do Oscar (10:43), em foco os favoritos para as indicações ao Independent Spirit Awards.

Nas Recomendações (1:25:11), algumas séries, filmes disponíveis em streaming no Brasil e destaque para a estreia de Human Flow nos cinemas. E ainda tem Cantinho do Ouvinte e muito mais. Bom podcast!

METAVARANDA (média das notas dos filmes em discussão na semana)

Liga da Justiça | Justice League | Zack Snyder | 45
A Trama | L’atelier | Laurent Cantet | 63
Human Flow | Ai Weiwei | 60

Gravado no domingo, 19 de novembro, na varanda do Michel.

Anúncios

7 comentários sobre “Episódio 101: Liga sem Bigode

  1. Oiii Varanda!
    Eu gosto bastante de filme de super heróis, mas não conheço muito a história deles, eu achei esse filme legalzinho, divertidinho, não assisti o novo Homem Aranha, tenho resistência porque gosto da primeira trilogia, então na minha cabeça o Homem Aranha é o Tobey Maguire, qualquer outro é fake hahahaha, talvez por isso tenha gostado do Flash, achei uma bobeira descontraída, não vi cópia. Os comentários de vcs me fizeram entender um pouco o vazio que senti quando o filme acabou, apesar de ter gostado de ver (estou começando a duvidar disso hahaha) fiquei com a sensação que o filme acabou sem ter começado. Foi tipo um esquenta, uma história bem fraca, a Cris falou muito bem da hierarqui e não faz muito sentido. Parece que eles sabem lutar, mas não que são heróis ou Deusa. Em nenhum momento achei que a terra estava realmente em perigo e nem que eles não ganhariam a briga, sei la é meio óbvio que eles ganhariam, mas não foi emocionante, roubar as caixas foi a coisa mais fácil de todas hahahaha ressuscitar um morto também (Droga! Estou começando a achar o filme bem bobo 😱).
    Pelo segundo pós crédito eu imagino que o próximo filme será melhor, pelo menos parece que terá realmente vilão/vilões que justifiquem uma LIGA!

    Curtir

  2. Varandeiros,

    Liga da justiça poderia ser pior?

    Com certeza!

    Mas, não se pode negar a frustração com um filme que tinha tudo para ser melhor (e olha que não sou fã do quadrinho).

    Algumas observações:

    1) O filme é totalmente sem tom e sem ritmo. É como se fosse um trailers de duas horas (que tempo curto para o filme), sendo o montador de gosto duvidoso.

    2) Certo que os violões dos filmes de super-heróis são subaproveitados e rasos, mas o tal Lobo do Estepe conseguiu ser um monstro digno Power Ranger… Só faltou Rita Repulsa gritar “faça meu monstro crescer”.

    3) Universo compartilhado e com qualidade cinematográfica só conheço um e ele é feito por M. Night Shyamalan. Aquilo é cinema! Na expectativa por Glass.

    Curtir

  3. PS1.: Apesar de achar o filme fraco eu não desisto e, com certeza, vou nos outros, pois é um universo que me diverte, ainda que sejam filmes totalmente esquecíveis.

    PS2.: Eu confesso que queria ver o filme do Snyder. O que ele exibiu. O tal primeiro corte. Acho que ele pode até ser pior, mas será coeso.

    PS3.: To com Michel sobre o filme é que nota baixa de Tiago!

    Curtir

    1. Filme totalmente sem tom e sem ritmo, como se fosse um trailer de 2 horas, montador de gosto duvidoso, vilão digno de Power Rangers, é menos coeso que os filmes do Snyder… Olha, Lira, com os seus argumentos eu justificaria uma nota 0 pro filme, viu. Acho que fui até generoso, rs.

      Abraço!
      Tiago.

      Curtir

  4. Oi gente! Faz tempo que não escrevo aqui, mas como sempre digo, continuo sempre ouvinte fiel. Parabéns pelos 100 episódios atrasadamente!
    Sobre Liga da Justiça, assisti e não gostei, pra mim é um filme que da pra esperar chegar no netflix do que pagar pra ver.
    Piadas forçadas, Flash muito “over”, a união dos “heróis” não me conquistou, senti tudo muito forçado e jogado. Não sou fã de filmes de heróis, mas na minha opinião os filmes da Marvel “convencem” e entretêm mais.
    Beijos a todos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s