Episódio 100: Cem Noites na Varanda

Centésimo encontro dos varandeiros é momento para recordar! Num momento flashback, elencamos os 20 Melhores e os 5 Piores do Metavaranda (26:00), com direito a comentários sobre o estranhamento do filme X estar melhor colocado que aquele Y. Depois, Tiago Faria faz o seu top 5 de episódios e Chico Fireman, Cris Lumi e Michel Simões relembram momentos inesquecíveis do podcast.

Entre as estreias, o destaque é No Intenso Agora (1:10:00), dirigido por João Moreira Salles.

E mais: Boletim do Oscar (12:13), Cantinho do Ouvinte e, nas Recomendações (1:42:59), comentários rápidos sobre Stranger Things 2, Borg vs McEnroe, Invisível e O Outro Lado da Esperança. Bom podcast!

METAVARANDA (média das notas dos filmes comentados na edição)

No Intenso Agora | João Moreira Salles | 63

Gravado na segunda-feira, 13 de novembro, na varanda do Michel.

Anúncios

16 comentários sobre “Episódio 100: Cem Noites na Varanda

  1. Varandeiros, parabéns pelos 100 episódios!
    Acho que esse foi um dos mais divertidos, e achei curioso como essa descontração da primeira parte continuou presente na discussão sobre o filme do João Moreira Salles, que foi ótima.

    Ah, meus episódios favoritos provavelmente são aqueles da época do Festival do Rio e da Mostra de São Paulo de 2016 (44 e 45, acho), que me marcaram muito justamente por terem sido minha companhia entre sessões, e são coisas que me trazem boas lembranças dos primeiros festivais que eu frequentei assiduamente. Os episódios sobre filmes dirigidos por mulheres e cinema nacional renderam boas discussões, assim como aquele no qual vocês falaram de Fragmentado (como fã do Shyamalandro, não poderia deixar de citar). Eu adoro listas e prêmios, então também gosto do especial de melhores do século e o Varanda Awards. Pra encerrar: o “Perdidos na Tradução” foi um dos mais engraçados e informativos. Devo ter esquecido de alguns, mas enfim heheh

    Aliás, depois desse episódio vou ter que cobrar o especial vulgar auteurism hein

    Curtir

  2. Eu não “atrapalhei” com nota nenhuma. Só fui na Varanda pra avaliar porcaria. Hahahahahaha… O Blade Runner 2049 foi beneficiado porque tivemos de avaliar Churchill no mesmo programa. Aí o filme cresce pra caramba, né. Parabéns pelos 100 programas!

    Curtir

  3. Ah, e sobre a dica de um especial “filmes de esportes”… Pô, pessoal, há muitos filmes sobre esporte incríveis. Acho um assunto ótimo para em episódio da Varanda. Nessa eu apoio totalmente o Michel! Documentários então… São milhares! A ESPN fez alguns excelentes. E nem vou contar ‘O.J.: Made in America’. Alguns que eu gosto muito: ‘Once Brothers’, ‘Morningside 5’, ‘Believeland’ e ‘Brothers in Exile’. Além desses, ‘Murderball’, ‘Touching The Void’, ‘One Day in September’, ‘When We Were Kings’, ‘Hoop Dreams’, ‘Red Army’… E na ficção também. Claro que há esportes que são melhor traduzidos para as telas que outros, como o boxe, que tem ‘Touro Indomável’, ‘Cidade das Ilusões’, ‘Marcado pela Sarjeta’ e tantos outros. Mas podemos colocar numa lista de melhores
    ‘Desafio à Corrupção’ (sinuca), Maldito Futebol Clube (futebol), O Pranto de um Ídolo (rugby), Vale Tudo (hóquei no gelo), O Lutador (luta livre)…

    Curtido por 1 pessoa

      1. Hahahahahahaha! Pô, Tiago, esportes são demais. Tava conversando com o Michel depois de gravar minha segunda participação aí na Varanda. Não choro nem em propaganda da Anistia Internacional, mas os esportes mexem comigo. Abraço!

        Curtido por 2 pessoas

    1. Bela lista, Argemon! Adicionaria também “Grand Prix” (um filme tecnicamente ousadíssimo), “Rush” (o meu favorito entre os mais recentes), “Hoosiers”, “Invictus”, “Moneyball”, “Foxcatcher” (que curto bastante apesar da atuação esquisita do Steve Carrell), “A Solidão De Uma Corrida Sem Fim”… Já podemos começar a campanha #esportesnavaranda? hahahaha

      Abraços a todos e parabéns pelos 100 programas!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Eu não acredito que o tão esperado episódio número 100 foi igual a qualquer outro episódio deste mesmo Podcast. Sério, vocês tiveram 99 semanas para pensar num episódio bastante especial e é isso que vocês me entregam. O que será do episódio 200? Pelo visto, vocês vão fazer igual ou pior do que foi feito aqui. Que tal um Ranking? Vocês que adoram criticar o filme dos outros, não perceberam que conseguiram estragar um episódio bem especial (Por favor, façam um METAvaranda desse episódio, adoraria saber a mais sincera e honesta nota dada por cada um). Eu pensava que ia ter uma Live dentro da Varanda, que ia ter diversos convidados especiais, pirotecnia, etc e, no final eu escutei mais do mesmo. Bem Clichê (odeio falar isso, mas cabe perfeitamente aqui).
    Realmente, um episódio bem METAlinguístico. A varanda falando dela mesma. Genial!!! Como se vocês não fizessem isso todo santo episódio.
    Espero que esse comentário sirva de inspiração para os próximos 100 episódios e que assim vocês consigam um episódio 200 mais memorável.
    Abraços!!!

    Curtir

  5. Varandeiros,

    Ouvindo o episódio percebi que já acompanho esse bate papo faz tempo e, devo admitir, gosto muito!

    De certo modo sinto como se fizesse parte dessa linda história (que me perdoem por me ver desta forma), ainda que saiba que a possibilidade de conhecê-los é mínima daquelas que são menos de 1%.

    Enfim, um forte abraço no Tiago, no Michel, no Chico (que me trouxe até a varanda) e na lacônica, porém certeira, Cris!

    Carlos Lira

    Curtir

  6. Olá varandeiros e varandeira!!! Poxa gente, meus parabéns pela marca de 100 programas…. e que programas!! Acompanho o podcast desde o primeiro episódio semanalmente, tanto que logo no segundo vocês leram um comentário meu!! E era reclamando do som!! hahahaha!!!
    Meu episódio favorito, é claro, foi aquele em que, sem querer, eu escolhi o assunto do cast… O dos filmes nota 10 do implacável Michel Simões!! Agora aguardo ansiosamente as continuações daquele programa!
    Concordando, não concordando, me irritando ou rindo com vocês, saibam que o vosso trabalho é sensacional e único! E que venham mais mil edições do Cinema na Varanda!!
    Um grande abraço aos 4!!

    PS: Onde eu assino a petição para a Net/Fox/Sony/Disney patrocinar vocês mesmo?! rs…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s