Episódio 98: Um Vampiro em Nova York

Dois lados do cinema independente americano em discussão na varanda. Nosso principal destaque da semana é o otimo Bom Comportamento (17:54), dirigido pelos irmãos Safdie e com o (vampiro) Robert Pattinson como protagonista. Os varandeiros Chico Fireman, Michel Simões e Tiago Faria também batem um papo sobre um dos filmes sensação de Sundance, A Ghost Story (43:02), dirigido por David Lowery.

Antes disso, o episódio começa com uma enquete proposta por Cris Lumi: escolha um diretor e um ator para fazer um filme sobre um outro cineasta. Os ouvintes trouxeram muitas possibilidades a partir da proposta do filme de Michel Hazanavicius, O Formidável, sobre Jean-Luc Godard.

Cantinho do Ouvinte, o Varandeiro do Zodíaco (com o signo de Escorpião) e, nas Recomendações (56:20), o retorno de Stranger Things e mais destaques da Mostra SP. Bom podcast!

METAVARANDA (média das notas dos filmes comentados na edição)

Bom Comportamento | Good Time | Josh e Benny Safdie | 80
A Ghost Story | David Lowery | 48

Gravado no domingo, 29 de outubro, na varanda do Michel.

Anúncios

7 comentários sobre “Episódio 98: Um Vampiro em Nova York

  1. Pô, não tinha visto essa enquete! Aqui vai o filme que eu queria ver: Zach Galifianakis como Orson Welles dirigido pelo Paul Thomas Anderson.

    Curtir

      1. Hahahahahaha! Boa! Falando de Bom Comportamento, acho que uma grande referência deles também é o cinema do Sidney Lumet. Acho que ninguém capturou mais a alma da Nova York marginalizada do que ele. Também senti muito essa vibe em O Ano Mais Violento, do J.C. Chandor, que eu adoro.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Sobre a enquete da semana, acho que a realidade já foi bem generosa no que diz respeito a um cineasta: Woody Allen interpretado por Woody Allen dirigido por Woody Allen! A quantidade de filmes que cabem nesse tripé não tá no gibi!

    Curtir

  3. Walter Hugo Khouri, dirigido por Guilherme Fontes, interpretado por Antonio Fagundes que provavelmente não viverá até o fim das filmagens e será substituído por Irandhir Santos. O filme terá narração em voz over da Patrícia Scalvi, que viverá até o fim das filmagens porque ela é eterna!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s