Episódio 88: Meninas Malvadas

Com a ilustre presença de Gustavo Joseph (o @mordomoeugenio), o tema da semana é cinema de terror. O destaque é o sucesso de bilheteria Annabelle 2: A Criação do Mal (9:34), novo longa do universo de Invocação do Mal. Com uma pitada de nostalgia, Chico Fireman, Cris Lumi, Michel Simões e Tiago Faria conversam sobre as principais franquias (29:18) de horrorr do cinema (tem Freddy Krueger, Jason, Chucky e muito mais). Quais as marcantes?

Na parte cult da edição, a história de uma outra menina diabólica: o filme britânico Lady Macbeth (54:37) traz uma jovem que supera todos limites… pelo amor? E mais: recomendações de diversos tipos e Cantinho do Ouvinte. Bom podcast!

METAVARANDA (média das notas para filmes comentados na edição)

Annabelle 2: A Criação do Mal | Annabelle: Creation | David F. Sandberg | 44
Lady Macbeth | William Oldroyd | 63

Gravado na segunda, 21 de agosto, na varanda do Michel.

Anúncios

10 comentários sobre “Episódio 88: Meninas Malvadas

  1. Muito gostoso esse podcast! Adoro filmes de terror, desde pequeno. Nos anos 1980, quando eu era criança, eles estavam no ápice. Consumíamos todo tipo de coisa, dos “clássicos” às tranqueiras trash que eram produzidas aos montes naquela época. Das inúmeras franquias, minhas favoritas eram “Sexta-Feira 13”, “O Massacre da Serra Elétrica”, “Amityville”, “Halloween”, “A Profecia” e “Acampamento Sinistro”. É a velha história: começa muito bom, aí fazem uma parte 2, bacana. Depois vem a 3, OK. E dali pra frente começam a avacalhar. Desvirtua-se a história, os personagens e a premissa originais. Adorei “Invocação do Mal”, mas perdi o interesse depois de tantas ‘continuações’. Tenho preguiça dessa coisa de ‘a origem’, ‘a origem da origem’, ‘o começo da origem da origem’ etc. Pra mim perde a graça. Também não curto remakes (sou chato hahaha). Pra não dizer que não falei de franquias menos velhas, adorei “Pânico” e “O Chamado”.

    Curtir

    1. Cara, olha que eu adoro terror, mas esse Acampamento Sinistro eu não conhecia, pelo título parece ser ~um pouco~ inspirado no Sexta-feira 13 né?

      Curtir

  2. Gente!!! Gustavo foi 5 vezes??? Tbem quero ir 5! Só tenho isso a dizer ahahah
    To brincando, eu amei o episodio. agora que estou em dia! Eu sou mega medrosa com filme de espirito, alias, já faz alguns anos que não vejo nenhum, pq ultimamente priorizo meu sono, do que a cinefilia… mas o Chuck foi meu maior medo, inclusive nunca tive boneca, nem criança, pq tinha medo desde criança.
    Beijos

    Curtir

    1. Torcendo aqui para a Paulinha voltar logo à varanda, o episódio dos títulos é um dos meus preferidos, e entendo ela querer voltar, é uma delícia participar. Eles naturalmente fazem a gente se sentir em casa, principalmente pq o podcast reflete muito a personalidade real dos quatro, estar lá ou ouvir o podcast é muito parecido com conversar com eles normalmente. Já esperando ansioso pra ouvir o episódio da semana que vem!

      Curtir

  3. Oi varandeiros!!
    Saudades de comentar aqui, tava na Bahia e fiquei meio desatualizado com a sétima arte… Mas to querendo muito ver um filme e não vi vocês comentarem sobre ele por aqui, o nacional Corpo Elétrico! Viram? Recomendam?

    Abs e até semana q vem!

    Curtir

  4. Excelente episódio, bem leve e com dicas ótemas. Adoro o podcast de vocês – me acompanha na academia, correndo na praia, fazendo exercícios, andando de bike, é um rolê cinema-fitness hihi mas o tempo sempre cabe certinho. Tou sempre acompanhando cada episódio novo e já escutei quase todos antigos. Também gosto das discussões pois são interessantes, com boas dicas, observações profundas mas sem pedantismo. Gracias e parabéns! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s