EP 73: Guardiões da Galáxia Vol. 2 | A Mulher que Se Foi

Todas as Cores do Mundo, Inclusive o Cinza

De um ultracolorido filme de super-heróis ao cinema de muitos tons de cinza de Lav Diaz: esta semana, temos uma Varanda de extremos. Batemos um papo sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2 (10:53), dirigido por James Gunn, um novo episódio “família” da ópera espacial inspirada nos quadrinhos da Marvel. E, depois, também sobre o novo do diretor filipino, A Mulher que Se Foi (44:15), que mistura vingança e questões políticas em 3h45 de duração.

E mais: Cantinho do Ouvinte, e, nas recomendações, além dos filmes Beduíno e Melhores Amigos, duas séries para ficarmos ligados. Bom podcast!

METAVARANDA (média das notas dos filmes comentados na edição)

Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Guardians of the Galaxy Vol. 2 | James Gunn | 50
A Mulher que se Foi | Ang Babaeng Humayo | Lav Diaz | 80

Gravado na segunda-feira, 8 de maio, na varanda do Michel.

15 comentários sobre “EP 73: Guardiões da Galáxia Vol. 2 | A Mulher que Se Foi

  1. Égua!!! (expressão típica do Pará) Vocês tão de sacanagem comigo. Kkkk

    Eu quebro os comentários, pois, algumas vezes a página restringe. Mas, pensem em meus comentários como inserções (minhas) na fala de vocês… Como se eu estivesse no bate-papo gostoso que vocês fazem aí!

    Sobre Guardiões (tô no minuto 30, mas preciso falar).

    Eu gostei do que vi! Mas coaduno com as críticas realizadas. Há um tremendo exagero no uso das músicas (a música de GH não tem a menor força na cena do planeta) e piadas forçadas. Ainda assim, isto não faz o filme ruim. Ele cumpre o que promete e atende o desejo do público que almeja alcançar. Apesar de concordar nesse aspecto com vocês, confesso que eu nao vi o filme como mais do mesmo. Explico:

    1) É um filme episódico e sem relação direta com o universo Marvel (apenas o pós-crédito mostra isso). Gostei disso. O fato do filme ser com arco mais fechado faz com que você o assista sem precisar ver outros filmes da Marvel (talvez Guardiões Vol. 1).

    2) James Gun, que pra mim tem sérias limitações de compor arco dramático nos seus filmes, consegue fazer um com relativo sucesso ao final do filme. Isto também é um ponto legal. Pois, apesar de ser um filme família, poucos arcos dramáticos ganhavam força no primeiro filme.

    Abraços!

    Curtir

  2. Bom dia varandeiros,
    Assisti o primeiro Guardiões com meus amigos e me senti um verdadeiro ET, todos gostaram menos eu. Com certeza não verei o segundo, mas me sinto um pouco melhor agora por saber q não sou a única com essa sensação.
    Tenho também uma confissão a fazer, não consigo gostar do Cris Pratt. Acho ele overreaction total, principalmente no último Jurassic Park e nos Guardiões. Ele força demais!
    acho muito legal vocês trazerem discussões sobre esse outro lado do cinema não hollywoodiano, pois é dificil termos acesso às informações confiaveis de filmes desse porte e com mais detalhes.

    Curtir

  3. Oi, pessoal da Varanda!
    Bom, sobre o Guardiões 2, eu concordo que houve um exagero em tudo que o primeiro tinha de bom. Fui ver o primeiro de total má vontade e acabei me divertindo, achei ele bem despretensioso no sentido de não se levar a sério “estamos aqui nos divertindo”. Já nesse segundo vi essa forçada de barra em tudo que foi bom: música, Baby Groot e, uma coisa que me irritou um bocado era a repetição, especialmente nas cenas com as naves do povo dourado. A primeira cena foi bem legal, a segunda foi meio “legal, mas já não tinha tido essa cena?” e a terceira já dizia pra mim “olha, o primeiro filme rendeu horrores e agora eu tenho dinheiro para refilmar a mesma cena 50 vezes”. Fora que dava pra ter cortado 50 minutos de filme facilmente só nessas repetições.
    Quanto aos filmes do Lav Diaz, acho que a extensão dos filmes acaba selecionando o público, mesmo aqueles que até tem interesse, mas pelo filme sequer entrar em cartaz não tem a experiência de ver o filme no cinema. Na cidade onde moro, nem o ‘A Mulher Que se Foi’ entrou em cartaz.
    E, sem dúvidas, o momento mais chocante desse episódio foi o Michel; primeiro por estar indicando séries, segundo por serem 2 e, o mais incrível, super recomendando Sense8! 😉

    Abração em vocês!

    Curtir

  4. Vou mais na linha do Thiago em relação ao Guardiões Vol. 2. Gostei mais que do primeiro, mas isso não quer dizer muita coisa. Os pontos dramáticos são de uma breguice quase insuportável. Achei piores que as piadas. O visual do filme me remete muito às capas de jogos de Atari. Mas falando sobre coisas mais interessantes… Senti falta de vocês falarem sobre ‘Clash’, um filme que entrou em cartaz agora e que gostei bastante. Vocês viram?

    Curtir

    1. Dos três varandeiros, acho que só eu vi, Rafael. Não curti, infelizmente. A ideia toda já me irritou bastante por causa do simplismo da coisa (coloque ‘torcidas’ opostas dentro de um camburão para ver o que acontece) e o filme me pareceu tosco. Mas enfim. Há quem tenha gostado…

      Curtir

    1. É só que achei o episódio mais morno do que vinha sendo e tipo “nada a comentar”. Não desperta amor pra mandar um S2 (tipo o último) e nem ódio para ser o hater (tipo quando falam mal de Silence ou Greengrass).

      Ainda que por um segundo pensei em comentar que a espontaneidade do Chico é uma das delícias humorísticas do poascast. Rola em um momento nesse episódio, rachei.

      Curtir

  5. Vocês vão notar que eu ouvi atrasada, mas não podia deixar de comentar. A primeira coisa eu já falei: graças a vocês eu vi “A mulher que se foi”. E adorei.
    A segunda é: concordo plenamente com Michel sobre Sense 8. Nunca concordei tanto com ele. A 1ª temporada vi pq era interessante o tema, mas não gostei tanto da execução. O especial de Natal não gostei. Mas o restante da 2ª temporada… realmente muito bom! Vale a pena.

    Curtir

Deixe um comentário