Episódio 49: Cineastas Selvagens e Onde Habitam

De Harry Potter a Instinto Selvagem: no episódio (bastante diversificado) da semana, Chico Fireman, Michel Simões e Tiago Faria comentam a superprodução de fantasia Animais Fantásticos e Onde Habitam (13;59), que marca um retorno ao universo do bruxinho criado pela escritora inglesa J.K. Rowling, e dão um mergulho na trajetória do sempre provocativo cineasta holandês Paul Verhoeven (41:03), que volta às telas com o elogiado Elle.

E mais: a comédia dramática japonesa Depois da Tempestade (1:18;14), Cantinho do Ouvinte, #FalaCris e uma nova rodada do Boletim do Oscar (9:45). Bom podcast!

METAVARANDA (média das notas do trio para os novos filmes da semana):

Animais Fantásticos e Onde Habitam | Fantastic Beasts and Where to Find Them | David Yates | 58
Depois da Tempestade | After the Storm | Hirokazu Kore-eda | 67

Gravado na segunda-feira, 21 de novembro, na varanda do Michel.

Anúncios

7 comentários sobre “Episódio 49: Cineastas Selvagens e Onde Habitam

  1. Oi gente! Tudo bem?

    Antes de tudo vamos a dica gastronômica da cidade de SP, em frente a estação hebraica-rebouças (linha 9 – CPTM) tem uma barracadinha de hot dog na baquete, uma delícia, hiper recomendo.

    Animais fantásticos – Não assisti (meme Glória Pires)

    Pequeno segredo, quando passar na sessão da tarde eu assisto, irei assistir hoje Elle, não consegui na Mostra mas hoje não me escapa! Ah uma coisa alguém me tira uma dúvida a categoria de filme estrangeiro, não tem uma limitação de uso de língua inglesa? Pq pelo trailer o pequeno segredo me pareceu ter muitos diálogos inglês, isso é presento no filme.

    Sobre Oscar, não coloco fé em La La Land, acho que será algo muito idealizado como Moulin Rouge (sim odeio esse filme). Minha torcida é para Viola Davis e sobre Sonia braga acho que tem poucas chances apesar da grande campanha.

    Ah uma coisinha para Michel (é Michel ou Michael?) quando for dar risada, não isso perto do microfone tá lindo? Vai me deixar surdo, ficarei sem tímpanos.

    Thank you! =D

    Curtir

  2. Pô, gosto tanto do ‘Conquista Sangrenta’ e o filme não entrou em nenhuma das listas do Verhoeven de vocês. Queria saber o que vocês acham do filme.

    Curtir

  3. Olá amigos! Saudades do podcast! Gostei muito do papo sobre o grande Paul Verhoeven, e assim como o Raphael tb sou grande fã de Conquista Sangrenta, que lembra muito The wild bunch do Sam Peckimpah na Idade Média, e já apresenta muitas das características da fase hollywoodiana.
    Confesso que assim como o Tiago tenho um certo receio de rever alguns filmes que me marcaram na juventude, e Total Recall é um deles, o filme me deixou enlouquecido aos 12 anos, e certamente foi fundamental para a formação de meu gosto cinematográfico.

    Abraços para os 4!

    Curtir

  4. Tinha deixado pra ouvir os cometários sobre Depois da Tempestade quando tivesse acesso ao filme. Coisa que tive este fim de semana (Belém do Pará). Sobre o filme, penso que o diretor quase perdeu “o filme” ao valorizar demais a relação com o parceiro detetive. Mas, apesar do excesso, as imagens serviram pra nos aprofundar no personagem central do filme (o escritor). Dito isso, gostei bastante do desenvolvimento do tema que parece soar universal (relação entre indivíduos de uma família que terminou). Achei legal o final, pois não correu para reconciliação, mas também indicou um possível amadurecimento do personagem central. Em síntese, se não é um exercício de estética, Depois da Tempestade serve como uma história que, apesar de não deixar-nos triste, nos afasta dos inusitados finais felizes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s