Episódio 48: Tudo pelo Poder

Na semana da vitória de Trump e da estreia de Snowden – Herói ou Traidor (40:08), Chico Fireman, Michel Simões e Tiago Faria elegem os melhores filmes que colocam o dedo na ferida da política americana (1:01:50). Como o cinema reage às reviravoltas eleitorais? Quais são os filmes que registram com mais inteligência e acidez o jogo sujo do marketing político?

E mais: um novo Boletim do Oscar (11:35), as polêmicas de O Nascimento de Uma Nação (1:28:52) e a pergunta que não quer calar: Pequeno Segredo (24:32) é tão ruim quanto dizem? Bom podcast!

METAVARANDA (média dos filmes novos comentados pelo trio)

Pequeno Segredo | David Schurmann | 17
Snowden – Herói ou Traidor | Oliver Stone | 40

Gravado na segunda-feira, 14 de novembro, na varanda do Michel.

Anúncios

8 comentários sobre “Episódio 48: Tudo pelo Poder

  1. Vocês acham que a Sonia Braga será indicada ao Oscar de Melhor Atriz ano que vem por “Aquarius”? Andam dizendo que está rolando uma mega campanha lá nos EUA para que ela seja indicada, mas, na frente de tantas outras frontrunners, como a Isabelle Huppert, Natalie Portman, Emma Stone & cia., as chances dela diminuem. De qualquer forma, a performance dela é absolutamente excepcional. Tomara que ela seja indicada.

    Vocês estão de parabéns, caras.
    Vida longa ao Cinema na Varanda!

    Curtir

  2. Bem legal o EP.

    Mando aqui meu top 5 de filmes políticos americanos (o que tira muitos clássicos do gênero na lista, como Batalha de Argel, um dos meus filmes preferidos de todos os tempos). tentei pensar em coisas diferentes das listas de vocês, mas não deu muito certo.

    1 – Dr. Fantástico
    2 – Todos os Homens do Presidente
    3 – A Grande Ilusão (do Robert Rossen)
    4 – Sob o Domínio do Mal
    5 – Walker

    Menções honrosas:
    A Trama
    A Mulher Faz o Homem
    Bob Roberts
    A Eleição

    Curtir

  3. E ai varandeiros,
    Vi Nascimento de uma Nação anteontem e achei o filme cheio de potencial, mas bem fraco na execução. O contrário, inclusive, de 12 anos de escravidão, que pra mim é muito bem realizado e fraco no conteúdo. Quem sabe no próximo conseguem unir as duas coisas!

    Quanto ao Oscar, vocês não esqueceram de La La Land? Pelo que tenho lido, o filme é um dos mais certos na categoria principal!

    E sobre Oliver Stone, não sou muito fã do diretor, mas AMO The Doors, provavelmente é o filme que já vi mais vezes na vida. O que vocês acham do filme?

    Curtir

  4. Olá Varandeiros!!!

    Eu entrevistei o David Schurmann na promoção do filme “Pequeno Segredo”, e lhe perguntei se ele achava justo o processo da escolha do filme dele para representar o Brasil no Oscar. Ele afirmou que sim, que acredita no filme e que existem mesmo uns 200 velhinhos que escolhem os 9 semi-finalistas do prêmio. Ele disse também que eles normalmente preferem filmes mais leves e emotivos, e que o pessoal de lá estava adorando o filme.
    Fiquei sabendo também nesta semana, que na sessão para votantes do Oscar, assim como na do Globo de Ouro, o filme foi bastante aplaudido.
    Tendo dito tudo isto, eu concordo com vocês de que o filme é muito, muito ruim….E estou lendo o livro que deu origem ao filme e ele é muito parecido em estrutura (menos na parte de esconder o HIV da garota!!) e tão ou mais ingênuo e bobinho que o filme!

    Um grande abraço a todos vocês e continuem com este ótimo trabalho!!

    PS: Eu conheci o casal Schurmann e eles são muito, muito simpáticos!!! Depois de conhecê-los, dá até uma dorzinha em criticar o filmes deles!!! rs….

    PS 2: Fala Cris Forever!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s