Episódio 43: Tirem as Crianças da Varanda!

Uma edição proibida para menores: enquanto Chico Fireman segue de férias, os varandeiros Michel Simões e Tiago Faria recebem o convidado especial Rafael Argemon, editor da Time Out São Paulo, para conversar sobre animações para adultos (29:28). O destaque é a nova comédia Festa da Salsicha (8:49), mas os top 5 do trio vão muito além das piadas de duplo sentido, com filmes de diretores como Richard Linklater, Hayao Miyazaki e Wes Anderson.

E mais: Cantinho do Ouvinte, um papo sobre o terror O Homem nas Trevas (1:02:50) e, nas recomendações, o thriller argentino No Fim do Túnel (1:17:15) e o relançamento de 2001 – Uma Odisseia no Espaço. Bom podcast!

METAVARANDA (média das notas dos filmes novos comentados na edição):

Festa da Salsicha | Sausage Party | Greg Tiernan e Conrad Vernon | 53
O Homem nas Trevas | Don’t Breathe | Fede Alvarez | 63

Gravado na segunda-feira, 10 de outubro, na varanda do Michel.

Anúncios

9 comentários sobre “Episódio 43: Tirem as Crianças da Varanda!

  1. Olá, pessoal.

    Uma listinha de favoritos da animação adulta (infelizmente vi poucos e acabou entrando muito anime):

    1. Perfect Blue, de Satoshi Kon
    2. Waking Life, de Richard Linklater
    3. O Túmulo dos Vagalumes, de Isao Takahata
    4. Coraline e o Mundo Secreto, de Henry Selick
    5. Vidas ao Vento, de Hayao Miyazaki

    Curtir

  2. A discussão sobre humor foi muito interessante especialmente porque eu estava justamente pensando nisso antes de ouvir o podcast. Eu ouvi ontem à noite, logo após sair de uma sessão de Mistério na Costa Chanel, do Bruno Dumont, no Festival do Rio. E eu detestei o filme, achei um humor bobo, não dei uma risada sequer. Foi uma tortura, e com 15 minutos de filme eu já estava desesperado rezando pra ele acabar. Mas algumas pessoas presentes riam que nem loucas, pareciam estar se divertindo bastante com o filme. Então… bom, humor é algo bem difícil de se julgar, né.

    Acho O Homem nas Trevas muito bom, me surpreendeu muito. E acho que os diálogos são o ponto fraco, especialmente os do homem cego, que só abre a boca pra falar besteira.

    Acho que não vi tantas animações que se encaixem, mas vou tentar fazer um top 5 (de cabeça, então posso esquecer algo). Sempre quis ver alguma coisa do René Laloux e do Don Hertzfeldt, mas ainda não rolou (e tenho certeza que algum dia eles estarão na minha lista).

    1 – O Túmulo dos Vagalumes, Isao Takahata
    2 – Waking Life, Richard Linklater
    3 – O Conto da Princesa Kaguya, Isao Takahata
    4 – O Fantástico Senhor Raposo, Wes Anderson
    5 – Perfect Blue, Satoshi Kon

    Curtir

    1. Pedro, então é outro filme com humor característico do Bruno Dumont, que já temo que não com conquistará, porque sinto exatamente o que voce descreveu com os 2 anteriores. O humor deve ser o gênero mais inesperado para acertar um grande público.

      Já sua lista, tem muitos dos títulos que mencionamos. Estamos em sintonia!

      Curtir

  3. Olá primeiramente Fora temer, em segundo parabenizar pelo site é pelos podcasts. Hoje não faço top 5 de animações adultas, pq tenho pouco conhecimento do gênero, mas aproveitando o ensejo, gostaria de propor para os próximos programas o tema sobre filmes de temática LGBT, seria muito proveitoso (melhor ainda se me chamarem para participar). Abraços até mais!

    Curtir

  4. Olá Cleyton, obrigado pela participação e pelos elogios. Esperamos que participe bastante.

    Quanto a sua proposta, fizemos exatamente a discussão dessa temática no EP 25 – Orgulho e Preconceito. Deixo abaixo o link para facilitar a busca.

    Curtir

    1. Poxa Michel, me desculpe, eu pulei esse vê o titulo e pulei… Achei que fosse sobre “Orgulho e Preconceito e Zumbis”, hehehehe. Fica o aprendizado, nunca julgue um podcast do Cinema na Varanda, pelo título! hahahahahaha.

      Abraços!

      Curtir

  5. Que mudança radical de assunto entre episódios !! Do mainstream das comédias românticas para os subterrâneos das animações para adultos ! Aprovada a dinâmica, continuem assim surpreendendo positivamente !
    Minha lista é a seguinte:
    1- Waking Life (Richard Linklater)
    2- Akira (Katsuhiro Ôtomo)
    3- Mary & Max (Adam Elliot)
    4- Ghost in the Shell: O Fantasma do Futuro (Mamoru Oshii)
    5- Rocky & Hudson (Otto Guerra)
    Bônus: The Skeleton Dance (Walt Disney)

    Abraços !

    Curtir

  6. Pessoal da Varanda. Coloquem no site tambem a lista dos filmes citados (e nao apenas a nota dos novos). No caso deste episodio, as listas de animacoes de vcs. Ouco o podcast no carro, nao consigo lembrar de todos e nem tem como escrever. No mais, otimo podcast! A diversidade de opinioes e discordancias so enriquecem o debate.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s