Episódio 41: Era uma Vez em San Sebastian

Depois de merecidas férias, o varandeiro Michel Simões está de volta com impressões sobre oito filmes exibidos no Festival de San Sebastián (19:23), na Espanha – entre eles, o vencedor de Cannes em 2016, I, Daniel Blake, de Ken Loach, e o elogiado Elle, de Paul Verhoeven. No #FalaCris especial, curiosidades sobre o dia a dia do festival.

No Cantinho do Ouvinte, Tiago Faria dá as primeiras impressões sobre Pequeno Segredo, o polêmico representante brasileiro ao Oscar, que tem estreia nacional prevista apenas para novembro. É um bom filme? A seleção do longa faz algum sentido? É saudável misturar política com estatuetas douradas?

Com participações de Chico Fireman, nosso enviado especial a Paris, a edição ainda traz comentários sobre três estreias da semana: O Silêncio do Céu (46:40), do diretor Marco Dutra, Meu Rei (1:11:42) e O Vale do Amor (1:03:06). Nas recomendações (1:23:23), o brasileiro Mate-me Por Favor, e o novo filme de Clint Eastwood, Sully – O Herói do Rio Hudson. Bom podcast!

METAVARANDA (média das notas dos filmes novos comentados pelo trio)

O Silêncio do Céu | Era el Cielo | Marco Dutra | 63
Meu Rei | Mon Roi | Maiwenn | 50
O Vale do Amor | Valley of Love | Guillaume Nicloux | 50

Gravado no domingo, 25 de setembro, na varanda do Michel.

Anúncios

4 comentários sobre “Episódio 41: Era uma Vez em San Sebastian

  1. Como sempre amei o programa 🙂 adorei as participações do Chico, e acho que a Cris tem que ficar permanente na bancada!!! (alias, ontem assisti Kill Bill na TV e pensei na Cris o tempo todo, a noiva mais cinéfila ever 😉

    Dá vontade de conversar com vcs enquanto escuto o programa, então, vou por aqui alguns tópicos.

    – Vai ter Indignation do Philip Roth no Festival do Rio. e que estreia logo em seguida…. dizem que é bom, eu não vi ainda. Mas quem sabe esse o Tiago goste, é produção do Rodrigo Teixeira, brasileiro…
    – O Ozon ganhou premio de atriz em Veneza, Michel, rs não foi roteiro… eu vou fazer assessoria, estreia só ano que vem.
    – Elle estreia esse ano ainda, acho que novembro 🙂 mas tbem espero que passe na Mostra, ia ser legal ter uma retrospectiva do Paul Verhoeven, né? Depois que o Chico escreveu sobre Show Girl fiquei com vontade de rever. Vamos torcer. Acho que terão umas retrospectivas legais na Mostra esse ano 🙂 eu tô sabendo de uma que a California já tá emprestando uns 35 mm, que o povo cinéfilo vai ficar feliz.
    – E eu mandei o link do programa para o Leo Sbaraglia ouvir, ele disse que adora podcasts, rs.um querido.. foi super legal trabalhar esse filme do Marco, que bom que vcs gostaram!

    Beijos!!!

    Curtir

    1. Mais um voto para Cris permanentemente na bancada, Paula! Haha.

      ‘Indignation’ é um livro curto do Roth, da fase mais tardia dele, e está longe de ser um dos melhores. Talvez por isso renda um bom filme: não é tão complicado quanto adaptar o ‘Pastoral Americana’, por exemplo. Vamos ficar na torcida.

      Que ótimo saber que Elle estreia em novembro 🙂

      Abraço! Tiago.

      Curtir

  2. Tenho uma mania, feia, de não comentar em sites (aos poucos to resolvendo isso zehaha) mas dessa vez eu tive que comentar sobre algo que aconteceu:
    Eu tava vendo uma lista de filmes recém adicionados e passei batido pelo Elle, justo no momento que falaram sobre o Elle ser ela em francês acabei indo ver sobre esse filme e o mais engraçado foi que o filme era justamente o mesmo filme. Foram uns 20 segundos desde a primeira olha e quando vcs comentaram. Não deu outra, acabei baixando.

    Um abraço a todos. Ótimo podcast 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s