Episódio 34: Agonia e Glória

No episódio olímpico desta semana, os varandeiros Chico Fireman, Michel Simões e Tiago Faria batem um papo sobre a agonia de assistir a Esquadrão Suicida (18:26), a colcha de retalhos inspirada em personagens da DC que provoca polêmica entre fãs e críticos, e a glória da festa de abertura (2:24) da Olimpíada do Rio, dirigida por Fernando Meirelles, Andrucha Waddington e Daniela Thomas. A cerimônia merece todos os elogios que vem recebendo? O que ela teve de cinematográfica? Entre desastres e acertos, a conversa passa pelo drama venezuelano vencedor de Veneza De Longe Te Observo (43:56), o novo longa com Tom Hanks Negócio das Arábias (55:26) e o desfecho da série Stranger Things (1:00:39). Bom podcast!

METAVARANDA (média das notas do trio para os filmes comentados na edição):

Esquadrão Suicida | Suicide Squad | David Ayer | 33
De Longe te Observo | Desde Allá | Lorenzo Vigas | 57

Gravado na segunda-feira, 8 de agosto, na varanda do Michel.

Anúncios

4 comentários sobre “Episódio 34: Agonia e Glória

  1. Esquadrão Suicida é bem ruim, chega a ser constrangedor. Batman v Superman era ruim, mas não chegava a ser ofensivo, era um ruim divertidinho. Esquadrão é patético e falha em quase tudo (e eu realmente acho que a atuação da Cara Delevingne é uma das piores que eu já vi).
    Assisti Os Campos Voltarão, que vocês comentaram há algumas edições e só estreou hoje aqui no RJ. Gostei (não tanto quanto vocês, mas gostei hahah). Tô bem curioso quanto a Brasil S/A, que estreia essa semana. Vocês já viram? Pretendem comentar no podcast?
    Ah, mais um ótimo podcast 🙂

    Curtir

  2. Olá pessoal,
    mais um ótimo podcast. Eu gosto como vocês tentam equilibrar entre blockbusters e filmes de menor visibilidade, como foi neste episódio. Espero que continuem neste tom.
    O que vocês acham do termo “filme de arte” ? Eu não gosto de usar, pois se o Cinema é uma arte, filme de arte é redundante, seja Transformers ou O Cavalo de Turim, ambos são arte. E vocês, tem algo a dizer ?

    Até a próxima !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s