EP 19: Capitão América: Guerra Civil | Marvel Cinematic Universe | Fogo no Mar

O Império Marvel Contra-Ataca

Time Capitão América ou Homem de Ferro? Marvete ou DCnauta? Batman vs Superman ou… Um dos maiores blockbusters do ano está entre nós e, claro, a divisão de opiniões é quase obrigatória. Capitão América – Guerra Civil é o destaque da edição da semana. Chico Fireman, Michel Simões e Tiago Faria comentam o novo sucesso inspirado em quadrinhos (11:45) e, já que é tempo de supremacia da Marvel, elegem os melhores e piores filmes do universo de produções interligadas criado pelo estúdio a partir de Homem de Ferro (44:37). Na galáxia paralela das pequenas produções, fechamos o programa com Fogo no Mar (1:01:18), documentário italiano vencedor do Festival de Berlim. Mais: o filme da Beyoncé, um inspirado momento #FalaCris, o cantinho do ouvinte, dica de mostra de cinema… Bom podcast!

MetaVaranda (média das notas do trio para os filmes comentados na edição):

Capitão América – Guerra Civil | Captain America: Civil War | Anthony e Joe Russo | 67
Fogo no Mar | Fuocoammare | Gianfranco Rosi | 57

Gravado na noite de segunda-feira, 2 de maio, na varanda do Michel.

7 comentários sobre “EP 19: Capitão América: Guerra Civil | Marvel Cinematic Universe | Fogo no Mar

  1. Fala Varandeiros!
    Quando o Marvete Michel fala que tem muitos personagens e que as series pode ser uma saída concordo em partes. Todo o movimento da Marvel é para o Guerra Infinita, e para este capitulo o universo Marvel necessariamente precisa de todos os personagens. Então eu vejo que estes encontros são necessários para que o publico não esqueça de alguns personagens como o Bucky, Gavião, Máquina de combate, Feiticeira Scarlate acredito que dificilmente teriam um filme solo. A aparição do Spider foi rápida (meio q um puxadinho), mas foi um capitulo a parte no filme. Fala pra caramba, e a brincadeira com Star Wars foi D+. O mais legal foi ver uma Tia May totalmente diferente.
    Compartilho a opinião de que este filme foi um Vingadores revestido, tb li que a decisão do Guerra Civil veio depois o anuncio da DC.
    Ainda voltando em Guerra Infinita, o longa que melhor prepara o que está por vir, é o Guardiões da Galaxia.
    Nossa, é tanta coisa que quero comentar….

    Bom na lista dos filmes Marvel, vou levar em consideração somente o universo da Disney.
    Vou colocar na ordem dos q eu mais gosto, mas do Mundo Sombrio para baixo, acho muito fraco.
    Capitão América
    Homem de Ferro
    Guerra Civil
    Guardiões da Galaxia
    Capitão América – Soldado Invernal
    Os Vingadores
    Thor
    Homem Formiga
    A era de Ultron
    Thor – Mundo Sombrio
    Homem de Ferro 3
    O Incrivel Hulk
    Homem de Ferro 2

    Até a próxima!

    Curtir

  2. Temos um expert em Marvel, pessoal! Haha. Belo comentário, Régis. Vamos colocá-lo na roda no próximo podcast. Agora, por curiosidade… Explique melhor essa história do ‘Guardiões da Galáxia’ como o longa que melhor prepara para o que está por vir.

    Abraço!
    Tiago.

    Curtir

  3. Fala Tiago, longe de ser especialista. Mas sou fã de HQs. Gosto das duas franquias, Marvel e DC, e tenho meus personagens preferidos. Mas os filmes da Marvel eu curto bastante.
    Então, qdo escrevi sobre Guardiões da Galáxia, foi onde Thanos mostrou mais fortemente a sua obsessão pelas Joias do Infinito e onde os personagens sabem quem ele é e todo o perigo que representa. Antes algumas aparições com algumas dicas, mas só quem acompanha as historias sabe quem ele é.
    Abraço
    Régis

    Curtir

  4. Ola amigos da varanda.Fiquei muito feliz pela leitura do meu comentário no ar,e mais feliz ainda por saber que um de vocês compartilha comigo o mesmo sentimento por Holy Motors.Mas vamos la,falar de Marvel.Acho os filmes,no geral,divertidos.Ao contrário de muita gente,gosto do tom dos filmes,que não se levam tão à sério quanto os da DC.Afinal de contas,super-heróis são personagens que geralmente vestem a cueca por cima da calça.Meus favoritos são o primeiro Vingadores e Guardiões da Galáxia.Abraço à todos.

    Curtir

Deixe um comentário