EP 18: Mogli – O Menino Lobo | Todos Gostam, Menos Eu | O Tesouro

Nem Todos Dizem Eu Te Amo

Certamente você já se pegou numa situação como esta: depois de assistir, com toda boa vontade do mundo, a um filme muito cultuado, vem a descoberta de que… ele não parece tão bom quanto todos dizem. Ok. Acontece. Esta semana, Chico Fireman, Michel Simões e Tiago Faria abrem o coração e listam os filmes que todo mundo gosta, menos eles. Prepare-se para uma rodada de polêmicas, desabafos, réplicas, tréplicas e protesto entre cinéfilos. O trio também comenta um dos sucessos de bilheteria da temporada, Mogli – O Menino Lobo, e uma pequena produção romena que estreou em apenas uma sala de São Paulo, O Tesouro. Mais: Game of Thrones, o disco novo da Beyoncé, o filme mais longo da história e a estranha obsessão de James Cameron por Avatar. Bom podcast!

MetaVaranda (média dos filmes comentados pelo trio na edição):

Mogli – O Menino Lobo | The Jungle Book | Jon Favreau | 57
O Tesouro | Comoara | Corneliu Porumboiu | 73

Gravado na noite de segunda, 25 de abril, na varanda do Michel.

22 comentários sobre “EP 18: Mogli – O Menino Lobo | Todos Gostam, Menos Eu | O Tesouro

  1. Episódio ótimo. Cada dia mais divertido.

    Michel só bateu em bebado, não vale.

    Eu adoro “Dente Canino”. O Chico foi um cara que machucou nossos corações, que era a intenção dessa lista.

    O Tiago, com seu Chinatown, me deixou sem reação.

    Montei um TOP 10 de filmes que todo mundo gosta e eu não gosto, e a classificação é quanto mais gostam e eu menos gosto.

    1. 8 e 1/2
    2. Acossado, Alphaville, Godard..zzzzz
    3. O grande golpe, Lolita, filmes boquetas do Kubrick…
    4. Dogville, Os Idiotas, qualquer um do Lars Von Trier…
    5. Amores Imaginários e Eu matei minha mãe, e a preguiça com Dolan
    6. Assassinato no Expresso Oriente
    7. O exército do extermínio
    8. Árvore da Vida, Além da linha vermelha, Novo Mundo, Malick…zzzzzz
    9. Um estranho no lago
    10. O Gebo e a Sombra

    Menções em quantidade na linha Chico:
    Buena Vista Social Club, Nebraska, Ex-Machina, Corrente do Mal, Frank, O Conto da Princesa Kaguya, Filmes do Nolan, Foxcatcher, Para sempre Alice, Histórias Cruzadas, Uma viagem extraordinária, Babadook, Praia do Futuro, Um toque de pecado, Filmes de David O. Russell, Las acácias, Até o fim, Fruitvale Station, Colegas, O Mordomo da Casa Branca, Bastardos, Frances Ha, Obrigado por fumar, Spring Breakers, Vocês ainda não viram nada!, Um alguém apaixonado, MicMacs, Era uma vez eu, Verônica, Segredos de Sangue, Primer, Sete Psicopatas e Um Shihtzu, Sozinho contra todos, A feiticeira da Guerra, O guerreiro silencioso e As vantagens de ser invisível.

    Só que diferente de vocês, eu sou o dono da verdade. Então, aqueles que gostam destes filmes estão, profundamente, errados.

    Menção Offtopic: Episódio 10 do Cinema na Varanda.

    Eu quero a lista de filmes que todo mundo odeia, mas vocês gostam. Do Tiago eu já sei que é o Motoqueiro Fantasma 2.

    Curtir

  2. Queridos varandenses, eu sou uma fã de araque e só comecei a ouvir o programa da semana passada ontem, porém queria dizer que assisti “Sinfonia da Necrópole” que vocês citaram em um dos últimos programas e, NOSSA, é um filme realmente estranho e queria saber se algum de vocês chegou a ver. Eu achei a ideia boa, mas com muitas falhas na execução, um romance que não convence, um humor negro que raramente funciona e muitos disfarces ruins para a falta de verba, porém percebi que apesar de tudo isso as críticas no geral não estão ruins.

    Porém, já que estou bizarra, para o #falaCris lembrei de um filme que também assisti recentemente… é “O boneco”, um filme tão bizarro que chega a ser um clássico. Era para ser de terror e levou o cinema às gargalhadas… totalmente recomendo como filme ruim!

    Curtir

  3. Meu comentário foi desnecessário porque o Chico falou sobre “sinfonia da necrópole” no fim do episódio que eu tinha parado. Eu realmente acho que meu medo de cemitério contribuiu ou não gostei mesmo.

    Cris, assiste “boneco do mal”… E leva o Michel junto… Hahahaha

    Bom, agora vou ouvir o episódio de hoje que é o que vale!!!!! Parabéns pelos dois últimos, adorei as listas dos filmes sobre Hollywood. Estou na postagem errada d novo.

    Só mais uma coisa: pq vcs odeiam tanto o Nolan????? poxa!

    Curtir

  4. Miura falando que Tarantino é bater em bebado, cada dia mais seus comentários são essenciais! Vai p/ ar!!!

    Já Carolina querendo causar e empurrando a gente p/ filme ruim hein rs. Como #FalaCris não se manifestou ainda sobre este, diferentemente das altas expectivas pelo Guerra Civil… Eu tb gosto de Sinfonia, acho um pouco desajustados em alguns pontos, mas delicioso em outros, e bem… bem inusitado

    Curtir

    1. Totalmente inusitado. Apesar das minhas reclamações, eu tive a sorte de ver na sessão ao ar livre na Cinemateca e foi uma experiência muito bacana, mas continuo pensando o que falei no post anterior e com horror à cemitério, em especial ao cemitério em que o filme foi gravado.

      Curtir

  5. Ola amigos.Acabei de conhecer o podcast e vocês estão de parabéns.Adoro listas polêmicas.Bom,vou fazer um top 5 de alguns filmes não citados,já que algum de vocês citou o enfadonho O Sétimo Selo do Bergman,e algum filme do Woody Allen,outro diretor que também não me desce.Ah,é um top 5,mas eu tenho o meu hors concours,que é uma pretensiosa bomba de 50 megatons chamada Holy Motors(odeio muito esse filme).Vou aproveitar também que o proximo programa sera ¨todo mundo odeia mas eu gosto¨ e fazer um top 5 tambem.Abraços
    Top 5 Todo mundo gosta menos eu:
    1.Trilogia Monty Python(A Vida de Brian,O Sentido da Vida,Calice Sagrado)
    2.Assassinos Por Natureza
    3.Dawn of the Dead(o original do Romero)
    4.Frozen(que música insuportavel)
    5.Intocaveis(filme francès de 2008)

    Top 5 todo mundo odeia,mas eu gosto
    1.O Ultimo Grande Heroi
    2.Inteligencia Artificial
    3.Seita Mortal
    4.Garota Infernal
    5.MacGruber

    Curtir

  6. Você nos superou em matéria de polêmica, Leonardo. Chorei quando vi ‘Dawn of the Dead’ na sua lista. Que sacrilégio! Hahaha. Daremos nossos pitacos sobre ela no próximo podcast.

    Valeu pelo elogio! Abraço! Tiago.

    Curtir

  7. Hahaha.Pois é,quando vocês falaram mal de Chinatown e Moonrise Kingdom senti uma punhalada no peito,mas faz parte.Ansioso pelo próximo episódio.Abraços.

    Curtir

  8. Pronto, agora eu voltei para comentar o post correto, ou seja, este mesmo.
    Senti várias punhaladas no coração durante o programa, mas com alguns filmes eu concordei.

    Na minha lista de filmes que todo mundo gosta menos eu colocaria alguns que lembrei agora, mas se for parar pra pensar surgiria uma lista a la Henrique Miura… hahahha.
    – Scarface (eu achava que gostava por motivos de atores/diretor), mas realmente não gosto e até me sinto culpada por isso.
    – A fita branca
    – Spring breakers (eu achava que ninguém gostava deste filme, mas resolvi citar para apoiar….
    – Moneyball
    – Na natureza selvagem
    – Central do Brasil
    e….
    – Sinfonia da Necrópole.

    Estou torcendo pelo programa dos filmes que ninguém gosta e vocês gostam.
    A minha lista começaria pelo tão citado neste programa: “Laços de Ternura”. Sim. Eu não conheço mais ninguém que goste (abaixo de 60 anos pelo menos), mas acho um dramalhão clássico muito sensível e com ótimas atuações.

    bjs

    Curtir

  9. Adorei como vcs pegaram no meu pé nesse episódio! Hahahaha… Acho que “A Juventude” foi realmente um caso onde todo mundo gostou (inclusive eu) e vcs n. Em outros sites sobre cinema vi mt gente dando 5 estrelas e chegaram até a considerá-lo uma obra-prima. Enfim, só expressei minha opinião porque gostei mt do filme, mas tb respeito o posicionamento de vcs. Adoro o podcast!

    Sobre os filmes que todo mundo gosta e eu não:
    Com certeza o meu primeiro lugar vai para “O Terminal” (2004) do Steven Spielberg (q foi um grande sucesso de público). Acho o filme horrível! O fato de uma história ser real não a torna obrigatoriamente interessante. Fora o fato de considerar a atuação do Tom Hanks completamente fora do tom; ele não constrói um personagem estrangeiro q está nos EUA sem saber falar inglês, sua composição se aproxima muito mais de uma pessoa com problemas psiquiátricos. Enfim, acho o filme um erro total.

    Não gosto de “A Árvore da Vida” (vencedor do Festival de Cannes e 3 indicações ao Oscar). Acho um filme vazio e super pretensioso. Terrence Malick se alimenta do folclore em torno da sua figura, mas acho q é um diretor superestimado. Isso se confirma com o último filme lançado por ele, o igualmente vazio e interminável “Knight of Cups”.

    Parece que todo mundo que curte Woody Allen gosta de “Annie Hall”, né? Pois é, eu não. Acho que nem de longe chega a ser o melhor dele.

    Tenho certos problemas com a falta de roteiro de “Gravidade” (2013) e “Mad Max” (2015).

    Detestei o “O Lado Bom da Vida” (2012) do David O. Russell, que foi super indicado pela Academia e adorado pelo público. Acho que é uma comediazinha romântica bem abaixo da média. Promete muita coisa, mas não cumpre.

    Sobre esse podcast: o único filme do Kim Ki-duk q eu assisti foi “Casa Vazia” e adorei. Devo ser um demente mesmo, pois sou fã de “Dente Canino”. Hahahahahaha… Achei “The Lobster” perfeito.

    Quero muito q façam a lista dos filmes q todo mundo detesta e vcs gostam. Depois eu mando a minha tb.

    Mais uma vez, os parabenizo pelo trabalho. Está ótimo. Espero q consigam patrocínio! Hahaha…

    Curtir

  10. Hugo! Você respondeu!

    Não deu tempo de comentar seu comentário na edição do Capitão América, mas, no próximo podcast, falaremos sobre ele com certeza. Também tenho problemas com ‘Árvore da Vida’. Abraço! Tiago

    Curtir

  11. Um pouco atrasado, mas vou dar meus pitacos:

    4 meses, 3 semanas e 2 dias – a crítica incensou, mas é bem meia boca e previsível.

    Magnolia – eu gosto do PTA e de Short Cuts, mas esse aí..

    Oldboy – zzzzz

    Elefante – zzzzzzzzzzz (e eu gosto de filmes lentos ou contemplativos)

    Menina de Ouro – Clint Eastwood no seu mais esquemático.

    Forrest Gump – o mundo é um lugar pior com esse filme.

    Curtir

  12. Olá pessoal da varanda !
    A lista de vocês muito é tímida, acho que vocês estão escondendo o jogo. Fora Chinatown e Sétimo Selo, não vi grande surpresa. Os filmes do Tarantino, Inarritu, Anderson e Woody Allen não são unanimidade, assim como Clube da Luta, Tropa de Elite e outros. Não vi nenhum David Lynch, Billy Wilder, Orson Welles, Kurosawa, John Ford, Spielberg: aí sim ia ser polêmico.

    Meus pitacos são: E.T.: O Extra-Terrestre, Pink Floyd: The Wall e Coração Valente.

    Abraços !
    #falaCris

    Curtir

    1. Olá Eduardo, começar a lista com E.T.: O Extra-Terrestre é digno de querer polemizar, mais que justo! Mas, nada parecido a colocar um desses nomes citados na lista, mas sempre tem um filme desses caros que vc não curta tanto, mesmo assim bem longe dos que citamos. Abs!

      Curtir

Deixe um comentário