2 Filhos de Martha
O episódio dessa semana é todo sobre o primeiro megablockbuster do ano. Batman vs Superman: A Origem da Justiça mal chegou aos cinemas e já quebrou recordes de bilheteria, criou conflitos nas redes sociais, agradou aos fãs e desagradou boa parte da crítica. É tão terrível quanto dizem os especialistas? Ou profundo quanto os admiradores dos heróis querem nos fazer acreditar? O trio também conta histórias sobre a eterna batalha entre Fãs vs Críticos, DCnautas vs Marvetes e… o papo acaba descambando num (quase) Chico Fireman vs Michel Simões vs Tiago Faria. Bom podcast!
MetaVaranda (média das notas do trio para filmes comentados na edição)
Batman vs. Superman: A Origem da Justiça | Batman v Superman: Dawn of Justice | Zack Snyder | 43
Gravado na noite de segunda-feira, 28 de março, na varanda do Michel.
Bom sinal pra vocês. Minha irmã me ligou falando que vocês leram meu comentário e eu fiquei morrendo de medo de que vocês tivessem falado mal de mim 😦
De qualquer forma, acho que ela me ligar significa que a audiência de vocês está boa, heim? Enfim, acho que minha irmã está mais viciada no podcast de vocês do que eu que indiquei.
O motivo da recomendação foi: finalmente um podcast que fala de cinema de verdade e não só de super-heróis (eu gosto de super-heróis), mas daí o programa de hoje é do filme mais polêmico do momento, então não está fora do contexto, claro.. O resto passa dos limites dando muito foco a este gênero.
Ainda não ouvi o programa inteiro, mas o título é perfeito para o BvS, além da música de abertura <3. Depois que ouvir o programa eu volto com mais comentários… (se é que este já não é grande o bastante)
Meu grande amigo (hahahaha) Michel, realmente gosto muito dos seus comentários e Thiago, embora meu nome seja lindamente rimado eu existo e sou amiga da Alê e ouço vocês desde o primeiro programa quando ela o divulgou no Facebook.
bjs
CurtirCurtir
Só confirmando que a Carol existe, e é uma querida. 🙂
CurtirCurtido por 2 pessoas
Bom saber que você existe, Carolina! E que sua irmã ouve o nosso programinha também! 🙂 Hahaha. A ideia do podcast é exatamente essa: falar sobre cinema, sem preconceitos. Vale todo gênero, de blockbusters a fitas pequenas. Nós três assistimos de tudo e essa diversidade de temas acaba aparecendo naturalmente nas nossas conversas. Você vai notar isso no próximo episódio, que terá três filmes bem diferentes.
Ah, e será ótimo se você continuar escrevendo comentários sobre os episódios. Estamos ainda tateando um caminho para o podcast e, por isso, é legal saber o que as pessoas gostam ou não em cada edição.
Abração!! Tiago.
CurtirCurtir
Oi Tiago…
Acho que vocês estão indo muito bem e realmente ficam melhores a cada programa. O Michel (meu amigo) disse outro dia que as pessoas comentam que sobre como dá vontade de entrar no meio da conversa de vocês e isso está se tornando cada vez mais verdade.
bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Minha nova melhor amiga manda comentário, recomenda, e existe (tá vendo Chico), sensacional! Legal demais que vc tb está no time dos que ficam com vontade de se meter na conversa. Eu tb ouço podcast faz um tempo e me incomoda essa coisa de se intitular cinema, mas só falam de um mundinho restrito (nada contra o mundinho), mas cinema é muito mais, e no nosso caso é isso, cinema é filme da Tailândia, comédia das França, filme de terror ou o Blockbuster do verão. Continue com a gente, tá!?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom papo! Só senti falta, no que diz respeito à DC, a menção ao ótimo trabalho que a DC está fazendo nas animações direto-para-vídeo com filmes do Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Liga Da Justiça, etcs incluindo aí adaptações de Batman Ano Um e Batman O Cavaleiro Das Trevas. Não vi todos, mas dos que vi achei bem bons.
CurtirCurtir
Vale comentário atrasado? Super-Man vs Batman (sou fã do Super-Man, por isso veio primeiro).
Sempre fui leitor de Quadrinhos, principalmente Super-Man e Batman, então o filme de certo modo faz sentido para quem é leitor. Eles tentaram recriar a Morte do Super-homem, deste modo acredito que logo teremos o Retorno, algo talvez relacionado com a Caixa Materna e tal. Mas achei muito péssimo, mas muito péssimo mesmo o Lex. Ele está mais para o Charada, ficou ridículo.
O filme de um modo geral, para quem está entrando neste universo, é muito vago e difícil de entender. E também concordo que não dá mais para ver os pais do Bruce morrendo.
Só para fechar, não lembrava que Gotham e Metrópole fosse tão próxima.
Vlw Varandeiros
CurtirCurtir
Bom episódio.
Sobre as piadas da Marvel, sinceramente eu acho que isso já é um sinal do desgaste que o gênero filmes de super heróis está sofrendo depois de toda a leva da Marvel. Apesar de até concordar que a DC/Warner esteja tentando destoar do universo da Marvel, fica a dúvida se a falta do humor não faça com que os filmes sofram deste desgaste.
N’Os Vingadores, o humor exagerado pode tirar o filme do contexto, embora dê ao filme um alívio pra “magnitude” dos acontecimentos. O filme é fraco, mas eu discordo que seja devido ao senso de humor. De qualquer forma, ao perceber esta nova safra que leva o gênero para uma abordagem mais cômica (vide Guardiões da Galáxia, que eu não curti mas que tenta ser engraçado, e o Homem Formiga) dá pra enxergar uma certa tendência.
Não nos esqueçamos que o próximo Thor é dirigido pelo Taika Waititi, de What We Do in the Shadows.
Abraços, e não se esqueçam de ouvir o nosso episódio de TrafficTalks sobre o mesmo filme: http://traffictalks.com.br/blog/31-batman-vs-superman-zack-snyder/
CurtirCurtir
Bem Vindo a Varanda, Daniel! Posso dizer que conheço o Traffic Talks desde o nascimento, viu, graças ao grande Pilon!
Valeu pelos comentários, quem sabe a tendência de comédia deslavada não mude depois do sucesso dos filmes do Capitão América…
CurtirCurtir