Episódio 12: A Idade da Inocência

Quais são os grandes filmes sobre a infância? De Os Incompreendidos a Os Goonies, há dezenas deles. No episódio desta semana, Chico Fireman, Michel Simões e Tiago Faria escolhem os preferidos (com menções honrosas, claro) em um papo pontuado por lembranças de um tempo estranho que não volta nunca mais. As estreias da semana têm crianças terríveis – no terror cult austríaco Boa Noite, Mamãe (10:15) – e adoráveis, no novo do cineasta japonês Hirokazu Kore-eda, Nossa Irmã Mais Nova (44:18). Entre um lançamento e outro, o trio fala sobre os filmes sobre infância que, para eles, são inesquecíveis (23:54). Bom podcast!

MetaVaranda (média das notas do trio para os filmes comentados na semana):

Boa Noite, Mamãe | Ich Seh Ich Seh | Severin Fiala e Veronika Franz | 43
Nossa Irmã Mais Nova | Umimachi Diary | Hirokazu Kore-eda | 57

Gravado no domingo, 13 de março, na varanda do Michel.

Anúncios

6 comentários sobre “Episódio 12: A Idade da Inocência

  1. Fala galera da Varanda com churrasqueira. Putz, eu não sou nada cinéfilo mesmo. Vcs comentaram um monte de filmes que nunca ouvi falar. De qq modo segue uma lista dos filmes que fui lembrando durante o podcast: Gostei de Onde vivem os Monstros; O primeiro Esqueceram de Mim foi marcante na minha adolescência; O Labirinto do fauno; O Menino do Pijama Listrado (apesar de preferir muito mais o livro); Mas quando vocês falaram do “AI” lembrei de O Sexto Sentido, eu na idade daquele moleque, acho q não faria um filme assim nunca. Abs

    Curtir

  2. Gosto muito do podcast de vocês, que é muito instrutivo, divertido e sem palavrões. Concordo com o que foi comentado sobre tópico deste episódio: nos identificamos com os personagens e nossas experiências pessoais da nossa infância. Baseado nisso, também fiz meu Top 5 (sem menções honrosas):
    5- E.T.: O Extra-Terrestre (1982): me identifiquei, pois também tive um amigo alienígena quando criança, que foi capturado pelo governo.
    4- A Canção da Estrada (1955): me lembrou do período da minha infância pobre quando vivi num vilarejo no interior da India.
    3- Os Esquecidos (1950): me lembrou do período da minha infância pobre quando morei vivi como criança de rua, numa grande metrópole da América Latina.
    2- A Profecia (1976): me identifiquei com o personagem principal, um capeta, assim como eu, na minha infância.
    1- O Exorcista (1973): me lembrou do período da minha infância quando sobrevivi a um exorcismo, para tirar o diabo do meu corpo (ver filme anterior).

    Espero que continuem com o podcast por muito tempo.
    Abraços !

    Curtir

  3. Nossa achei fantástico esse episódio. Eu lembrei de dois filmes um se chama Verão Feliz, filme japonês muito interessante, e O Sol Nasce para Todos, na verdade esse eu li o livro, mas sei que tem o filme. Sobre as listas, eu entendo a preocupação de vocês, dessa vez abri o bloco de notas e comecei a anotar. Gosto muito do podcast de vcs. Gostaria que vcs falassem um pouco sobre filmes indianos, assisti alguns muito bons como Gangs of Wasseypur. É isso aí, um abraço.

    Curtir

  4. Acho q vcs deveriam disponibilizar suas listas de filmes (incluindo as inúmeras menções honrosas), com o ano de produção de cada um deles. É bom pra quem fica curioso em conferir algum título. Ninguém vai deixar de ouvir os podcasts, mesmo pq tb estamos interessados nos comentários. Confesso q ás vezes eu boio totalmente, pois aparecem filmes dos quais eu nunca ouvi falar. A divulgação das listas facilitaria a pesquisa e possibilitaria uma maior interação maior com os ouvintes. Não dá pra ficar pausando o podcast e fazendo anotações, né? Hahaha… O trabalho de vcs tá ótimo. Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s