Episódio 11: Hora do Espanto!

Os filmes de terror estão em crise? Ou nunca estiveram melhores? A Bruxa, vencedor do prêmio de melhor direção no Festival de Sundance, está no centro da discussão do novo episódio do podcast. Chico Fireman, Michel Simões e Tiago Faria tentam decifrar o mistério de Black Phillip e, de quebra, elegem os melhores filmes de horror de 2000 pra cá (spoilers: se você quiser saber um pouco mais sobre os traumas de infância dos nossos podcasters, o caminho é este). O trio comenta ainda sobre o filme que foi um dos motivos pra segunda edição do ‪#‎OscarSoWhite‬. Será que Will Smith merecia mesmo uma indicação por Um Homem Entre Gigantes? Bom podcast!

MetaVaranda (média das notas do trio para os filmes comentados na edição):

A Bruxa | The Witch | Robert Eggers | 70
Um Homem Entre Gigantes | Concussion | Peter Landesman | 20

Gravado na segunda-feira, 7 de março, na varanda do Michel.

Anúncios

9 comentários sobre “Episódio 11: Hora do Espanto!

  1. Ola amigos da varanda.Parabéns pelo podcast.Esse episódio foi o melhor até agora.Uma pergunta:Por que vocês acham que o cinema nacional não produz muitos filmes do genêro terror?Ah,e aqui vai meu top 5 de terror dos anos 2000:
    1.Martyrs (2008)
    2.Låt Den Rätte Komma In (Deixa Ela Entrar) (2008)
    3.The Cabin in the Woods (2012)
    4.Drag Me to Hell (2009)
    5.[REC] (2007)

    Menções honrosas:The Others (2001),Dawn of the Dead (2004),28 Days Later(2002),The Descent (2005),The House of the Devil (2009)
    Abraço à todos.

    Curtir

  2. Fala galera da Varanda, não perco um podcast de vcs (mentira, rs. Falta alguns para colocar todos em dia). Como vcs abriram ainda neste ultimo podcast, a questão de spoilers vai muito no bom senso, e isto vcs tem de sobra. Tenho certeza que vcs não vão abrir segredos de lançamentos. Minha opinião, use os spoilers com moderação. Há, também gostaria de aproveitar o clima da páscoa chegando e propor um especial sobre Easter Eggs. E para fechar meu comentário, sugestão de introduzir o momento Glória para classificar os filmes médios. Parabéns pelo trabalho de vcs e Cris as edições estão show de bola. Abs

    Curtir

  3. Hahaha, boa ideia o ‘momento Glória’, Régis. O Chico detesta spoilers, eu também não curto (quando leio resenha sem ter visto o filme, geralmente pulo a parte da sinopse para evitar ‘surpresas’) e, por isso, a gente naturalmente evita entrar nesses detalhes. O problema é que, às vezes, um ou outro acaba escapando. Usar com moderação é o caminho, acho.

    Curtir

  4. Boa noite galera do Cinema na Varanda, gosto bastante do podcast de vocês, mas eu senti falta de uma coisa. Liberem as listas na descrição do podcast…Eu preciso muito delas!!!! Abraço…

    Curtir

  5. Olá! Com um certo atraso (sempre escuto os programas com atraso) mando minha lista:

    1. Deixa ela entrar (não é à toa que entrou em todas as listas, né?)
    2. [REC]
    3. Battle Royale
    4. Invocação do Mal
    5. The Others

    Menção honrosa ao “Boneco do Mal”…hhahaha…. brincadeira.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s