Episódio 9: Quem Vai Ficar com o Oscar?

Domingo (28) é dia de Oscar. Por isso, esta semana Chico Fireman, Michel Simões e Tiago Faria falaram tudo sobre a premiação (27’25”). De palpites a curiosidades, dos preferidos aos que irão, muito possivelmente, ganhar (mesmo que contra a vontade do trio). Sim, há especulações até sobre as categorias de melhor edição e mixagem de som. Se você não tem tanta paciência, pode ir direto aos comentários dos prêmios principais (59’15”).

Antes do Oscar, ainda temos uma análise rápida sobre a repercussão dos vencedores do Festival de Berlim (1’15”), e a polêmica se os jurados assistiram, ou não, as mais de 8 horas do filme novo de Lav Diaz. E as opiniões sobre o último indicado a melhor filme que chegou aos cinema na quinta, O Quarto de Jack (9’00”). Bom podcast!

MetaVaranda (média do trio para os filmes comentados na edição):

O Quarto de Jack | Room | Lenny Abrahamson | 47

Gravado na segunda-feira, 22 de fevereiro, na varanda do Michel.

Anúncios

4 comentários sobre “Episódio 9: Quem Vai Ficar com o Oscar?

  1. Valeu pelo podcast q fizeram especialmente pra mim! Hahahahaha… Pelo visto vcs tb não ficaram mt fãs de “Room”, né? Engraçado, parece q td mundo tá adorando esse filme e eu realmente n vi nd demais.

    Não sou tão empolgado com “Mad Max” qt vcs (gostaria q tivesse mais roteiro, o filme se contenta em deixar mt coisa nas entrelinhas) e tb não implico tanto com “O Regresso”. Acredito q no Oscar haverá uma divisão entre os dois.

    “Mad Max”: direção, edição de som (leva vantagem por ser um filme barulhento), direção de arte, maquiagem e montagem. “O Regresso”: Filme, ator (finalmente acabarão os memes insuportáveis com Leonardo DiCaprio), mixagem de som, fotografia e efeitos visuais (a cena do urso impressiona). 5 prêmios pra cada um tá bom, né?

    Leo e Brie ganharão o Oscar impulsionados por campanhas de marketing. No caso dele n me incomoda tanto, pois já tem uma carreira. Mas o Oscar dela já pode ser considerado um dos maiores equívocos na história recente da Academia. Brie Larson não tem sequer uma cena digna de nota, praticamente desaparecendo no terço final do filme. Charlotte Rampling ou Saoirse Ronan seriam escolhas mt mais acertadas!

    Sou fã de Alicia Vikander e não achei “A Garota Dinamarquesa” tão horrível assim. Pra mim o Oscar dela será o mais justo das categorias de atuação, mesmo ela sendo uma protagonista na categoria coadjuvante. Se temos a coadjuvante Brie Larson ganhando na categoria principal qual é o problema da protagonista Alicia ganhar na de coadjuvante,né?

    Assim como vcs tb n consegui ser sucinto nos meus comentários. Hahahahaha… Muito bom ouvir as suas considerações. Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!

    Curtir

  2. Hugo, eu (Tiago falando aqui) ficarei muito feliz se você acertar a sua previsão e o George Miller vencer o Oscar de melhor direção, mas isso me parece cada vez mais complicado. Ainda mais agora, que a vitória do Iñarritu, um estrangeiro, pode ser usada pela Academia para mostrar que Hollywood é SIM aberta à diversidade. Acredito que ‘Mad Max’ ficará com (alguns) prêmios técnicos e só.

    Obrigado pelo comentário!

    Curtir

  3. Parece que além do Inarritu, há também uma má vontade com o Christopher Nolan. Sugiro assistir o video do link a seguir, sobre The Prestige, que é muito bacana.
    Abraços !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s