EP 07: O Filho de Saul | Tangerine | A Carreira de Leonardo DiCaprio | O Regresso

Ninguém Segura Esse DiCaprio

Quem pensou que não haveria podcast em plano Carnaval, pensou MUITO errado. No capítulo da semana, Chico Fireman, Michel Simões e Tiago Faria aproveitam a estreia de O Regresso para tentar entender a maldição que afasta Leonardo DiCaprio do Oscar. Por qual filme ele deveria ter ganho a estatueta? Ele realmente merece o prêmio em 2016? E por que o astro segue tentando, de maneira quase obsessiva, ser reconhecido pela Academia de Hollywood? Também em discussão: O Filho de Saul transporta o espectador para o inferno do holocausto, mas a que custo? Tangerine só é interessante por ter sido gravado com iPhones? O resultado do prêmio do Sindicato dos Diretores de Hollywood altera a corrida do Oscar ou apenas deixa a competição ainda mais confusa?

MetaVaranda (média das notas do trio para os filmes comentados no podcast):

O Filho de Saul | Saul Fia | Laszlo Nemes | 57
Tangerine |  Sean Baker | 67
O Regresso | The Revenant | Alejandro G. Iñarritu | 47

Gravado na segunda-feira, 8 de fevereiro, na varanda do Michel.

9 comentários sobre “EP 07: O Filho de Saul | Tangerine | A Carreira de Leonardo DiCaprio | O Regresso

  1. Achei 47 uma nota baixa, eu daria 60 para o regresso, mas reconheço que não é as melhor atuação do di caprio , em o lobo está melhor, fotografia e maquiagem perfeitas, a cena do momento oscar, é a que ele fala com o capitão o convencendo ir atrás do Fitzgerald. Podcast bem feito, parabéns a vcs, agora uma pergunta aos três , estou escrevendo um texto sobre os filmes ganhadores de melhor filmes, os que eu vi, na opinião dos três qual o melhor filme ganhador e o pior filme ganhador que vcs virão, os meus são melhor o poderoso chefão e pior laços de ternura, tb acho o discurso do rei muito chato, mas laços de ternura em minha opinião supera, grande abraço.

    Curtir

  2. Há tempos não tinha essa sensação de descobrir um cantinho na Web onde me sentisse em casa… Obrigado! O trabalho de vocês, apesar de ainda estar no início, já parece bem maduro. Vida longa!

    Concordo com tudo o que disseram, à exceção de Tangerines, o qual ainda não assisti.
    Gosto dos primeiros trabalhos do Inarritu, junto com o Arriaga mas, especialmente depois de Birdman, ele não têm sido mais do que um chato pretensioso. Lubezki é genial, contudo o afastamento talvez fosse benéfico aos dois, pois quando se fala mais da técnica de um filme do que dele propriamente, algo deve estar errado…

    Curtir

  3. O som tá ótimo agora! Os podcasts estão muito bons, tô acompanhando todas as edições. Pretendem comentar “Room”? Eu não gostei do filme e não entendo todo esse favoritismo ao Oscar para a Brie Larson. Acho q ela é uma ótima atriz, mas o diretor quase não explorou a sua interpretação. O grande protagonista é o garoto, a única coisa boa do filme na minha opinião. Enfim, espero poder saber a opinião de vcs. Nessa época do Oscar fico muito interessado em ouvir opiniões sobre os “favoritos”, principalmente pq muitas vezes não entendo as escolhas da Academia. Parabéns pelo excelente trabalho!

    Curtir

  4. Ouvindo dois anos depois a conversa de vocês ainda me parece atual. Não gosto nem um pouco de “O Regresso”, confesso que assisti em casa passando sem paciência… a única cena válida no filme inteira é a do urso que poderia ganhar um oscar de melhor efeitos especiais para complementar o oscar do DiCaprio. Sobre a carreira dele, amo Gilbert Grape (um dos filmes da minha adolescência que ainda tenho na memória – apesar de hoje em dia odiar Johhny Deep), Diamante de Sangue também gosto (fase Leo ativista), Lobo é maravilhoso e os todos os do Scorsese são ótimos filmes com violência e ação.
    Gosto do “O Filho de Saul” por que me deu a mesma sensação de vocês (o não quero ver isso, mas era preciso!).
    Tangerine entrou na minha lista de filmes da varanda pra ver… assim como o Quase 18.

    Abraços
    Fabio Allves
    allthenticlifestyle.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário