EP 06: Nostalgia com Sequencias Tardias | Trumbo | Anomalisa

Feitiço do Tempo ou O Dia da Marmota

No papo dessa semana, Chico Fireman, Michel Simões e Tiago Faria comentam a premiação do Sindicato dos Atores de Hollywood (3’30”): a corrida do Oscar ficou ainda mais confusa? E como terça (2) é o Dia da Marmota, e 2016 vem recheado desse feitiço do tempo, a questão é: como nos deixamos afetar por essa história de (13’05”) retomar filmes/séries como Arquivo-X, Os Caça-Fantasmas, Jurassic Park e Independence Day? Será que estamos presos no nosso Dia da Marmota cinéfilo? Na segunda metade, o papo rola sobre as estreias dos filmes Trumbo (28’02”) e Anomalisa (38’21”).

MetaVaranda (média das notas do trio para os filmes comentados na edição):

Trumbo – Lista Negra | Trumbo | Jay Roach | 47
Anomalisa | Charlie Kaufman e Duke Johnson | 50

Gravado na segunda-feira, 2 de fevereiro de 2016, na varanda do Michel.

5 comentários sobre “EP 06: Nostalgia com Sequencias Tardias | Trumbo | Anomalisa

  1. Olá Michel, Tiago e Chico, eu gostaria de parabenizá-los pelo trabalho incrível que fazem aqui no podcast e dizer que sempre os escuto logo no lançamento dos episódios. Porém, apesar do grande conhecimento e da simpatia de vocês na apresentação do programa, eu percebo que a parte técnica do podcast deixa muito a desejar. Eu tenho um podcast e sei que, com pouco investimento, vocês poderiam melhorar muito os programas de vocês. Alguns exemplos de melhorias seriam: uma música baixinha de fundo, que sobreporia as microfonias e ruídos de sons dos microfones e skype; Utilização de microfones de melhor qualidade, como o “Microsoft Life Chat 300”, que não custa caro e traz um som muito mais limpo na gravação; Um aumento na qualidade de som do arquivo, também traria um efeito muito melhor (mesmo que aumentasse um pouquinho o tamanho dos aquivos!!) e por último, fazer uma transição de músicas para voz com mais discrição, sem grandes estouros e surpresas sonoras (como o som da música muito mais alto do que o da voz!)
    Me desculpem por toda essa “chatice”, admito que eu não sei lá muito mais de podcasts do que qualquer outra pessoa por aí, mas me senti na obrigação de tentar ajudá-los no que posso, para que o projeto de vocês continue sempre com sucesso, para que, assim, eu continue tendo a oportunidade de continuar aprendendo tudo sobre cinema com vocês por muuuito mais tempo.

    Um grande abraço, Rogério Montanare (L3PCast)

    Ah… se precisarem de algo, é só avisar!!!

    Curtir

  2. Tirando a dupla vitória do Idris Elba, os prêmios de atriz para TV no SAG foram repetições do ano passado, então não sei se dá pra dizer que os votantes quiseram dar algum tipo de resposta ao #OscarSoWhite até porque quem elege os indicados nas categorias de atuação no Oscar são os próprios atores que, consequentemente, também são membros do SAG – então os incluam dentro dessa!

    Sobre The X-Files, a série não fez parte de nenhum momento da minha vida, mas mesmo assim eu tentei vê-la pela primeira vez ano passado depois da notícia do revival – sempre me animo a roubar a nostalgia dos outros – e fiquei empacado na primeira temporada mesmo, o único episódio que eu realmente gostei foi o que copia O Enigma de Outro Mundo. Já vi os três lançados dessa nova temporada e concordo que os dois primeiros são bem fracos – toda hora uma menção à passagem do tempo, uma comparação de como as coisas são feitas hoje com os “good old days”… E David Duchovny vai precisar daquela cirurgia que suspende a pele de uma das pálpebras em um futuro bem próximo -, mas achei o terceiro muito bom, gostaria que vocês o comentassem, se não for atrapalhar o andamento do podcast (particularmente não me incomoda ser muito extenso, já ouvi um de nove horas – mas foi numa viagem de ônibus, I have a life!).

    Continuem com o ótimo trabalho.

    Curtir

Deixe um comentário